Artigos

21 de março de 2016

Normas Anatel: Por que segui-las?

A Anatel é responsável por regulamentar a prestação de serviços telefônicos, o que acaba incluindo a prestação de serviços de internet. Para garantir que todos sigam as mesmas regras, esse órgão é responsável por estabelecer normas que precisam ser seguidas por todos os provedores.

Leia mais
18 de março de 2016

Como gerenciar profissionais técnicos dentro de um provedor de internet

Um dos pontos que mais merecem atenção na gestão de um provedor de serviços de internet é o gerenciamento da equipe. Como são os profissionais técnicos os responsáveis por colocar em prática os projetos e resolver problemas diversos, é indispensável que o gerenciamento seja feito da forma correta, o que evita erros e pode até mesmo aumentar a produtividade da equipe, alcançando resultados acima da média.

Leia mais
14 de março de 2016

Saiba como aumentar a capacidade da sua estrutura de rede

Independente do seu tamanho, capacidade ou nível de complexidade, toda rede de computador deve ser gerenciada em busca do melhor desempenho possível. Para provedores de acesso, garantir que os seus serviços estejam disponíveis sem perda de pacotes, alta latência ou baixa velocidade é uma forma de conquistar mais clientes e manter-se diferenciado frente à concorrência.

Leia mais
11 de março de 2016

Você entende a importância da Inteligência Competitiva?

A Inteligência Competitiva é a reunião de informações e análise de concorrentes, clientes e mercado a partir de fontes abertas e realizada de forma ética. Ela significa, essencialmente, compreender e aprender o que está acontecendo no mundo ao redor do seu negócio, para que você sua empresa possam ser mais competitivos. Para tanto, é preciso aprender tanto quanto possível, o mais rapidamente possível, sobre o seu ramo e seus concorrentes.

Leia mais
7 de março de 2016

Entenda a importância da gestão de atendimento na crise

Nesse momento de crise, é importante que você saiba o que fazer para que sua empresa tenha um diferencial, alguma coisa que faça com que ela se destaque entre as concorrentes. Você dará um grande passo se começar a investir na gestão de atendimento dos seus clientes, pois isso é um enorme chamariz para atrair as pessoas até você.

Leia mais
4 de março de 2016

Gestão de equipes: como diminuir a taxa de insatisfação no trabalho

Estudos recentes revelam que 48% dos funcionários em todo o mundo não estão satisfeitos com seus empregos, e apenas 30% se sentem engajados e inspirados por suas carreiras. E um número especialmente preocupante para os líderes e donos de empresas: 18% estão ativamente desengajados, ou seja, presentes no trabalho, mas odiando cada minuto.

Leia mais
2 de março de 2016

Disponibilidade de Rede para ISP’s

As redes de comunicação estão disponíveis para todos, com sistemas maduros e capazes de atender as necessidades particulares de cada pessoa e cada negócio. Neste contexto, a disponibilidade nas redes dos provedores de serviços de Internet (ISP’s) torna-se um diferencial para os clientes e para a existência do próprio negócio.

Leia mais