Enviado em 16.04.2018

4 Pilares do Marketing Digital para Provedores

Nesse blog post de hoje vamos falar sobre os 4 Pilares do Marketing Digital para Provedores que irá ajudar você a dar um up nas atividades.

Existem muitos processos que antecedem a venda tradicional do serviço de acesso a internet, mas o que se faz necessário é entender quais são os pontos, em um processo de vendas por completo para um Provedor de Internet.

O fato é que empresas precisam melhorar urgentemente o relacionamento com os seus prospects e isso irá depender do quanto você conhece sobre as personas da sua empresa. Nesse blog post de hoje vamos falar sobre os 4 Pilares do Marketing Digital para Provedores que irá ajudar você a dar um up nas atividades.

O grande problema não está apenas no seu Provedor

Isso é necessidade de evolução na comunicação da área de Provedores mesmo, não é só você que está com problemas no relacionamento e engajamento do público, outras empresas e outros setores de produtos de alto consumo também estão com essa dificuldade, pelo simples fato que o cliente está mais disperso e está em multicanais, mas se você não conseguir entender quais os melhores canais para sua empresa estar e ainda por cima continuar com estratégias tradicionais, provavelmente você estará seguindo para o Ciclo da Falência (Que é a perda da comunicação com o cliente).

O necessário agora é você compreender alguns pontos da conexão na comunicação com o cliente, assim poderá trabalhar algumas atividades na sua empresa para melhoria desses processos.

Alguns passos que antecedem as vendas são fundamentais para o aumento do relacionamento com o cliente, listei abaixo os 4 pilares do Marketing Digital para Provedores.


Atrair

Os métodos tradicionais para chamar a atenção do cliente hoje são muito ultrapassados, não que não vá funcionar, mas é que podemos aumentar o leque de opções e está atingindo muito mais oportunidades de negócios.

Basicamente o que os Provedores fazem no Marketing Tradicional: após o investimento em toda infraestrutura, começam a divulgar através de panfletos e com vendedores porta a porta. Não que isso seja errado, mas fica cada vez mais difícil a abordagem do cliente


Relacionar

As pessoas não aguentam mais ver anúncios onde quer que elas estejam, e não sei ao certo o quanto 5 segundos de anúncios no Youtube incomoda você, mas quando mudo de vídeo fico esperando ansiosamente os segundos acabarem para pular o anúncio e assistir o conteúdo que me interessa.

Agora imagina você ter apenas métodos tradicionais para falar com o cliente; “nós temos a melhor internet da cidade das galáxias”, “nós somos os melhores Provedores das galáxias”, sabe, por muitas vezes nem a nossa própria mãe não quer saber se a gente é realmente bom no que faz.

Os seus clientes querem o que chame a atenção deles, entram nas redes sociais para ver fofoca, entretenimento, uma forma de passar o tempo e interagem com publicações que tenham afinidade. De certo que da para vender e com anúncios também podemos ter resultados.

Mas como podemos melhorar o relacionamento com os prospects (internauta que demonstra interesse em solucionar uma dificuldade) e os clientes que já estão na base?

A resposta é simples: entendendo melhor as características dessas pessoas, hábitos do dia a dia e perguntando também, é fato que não saberemos o que conversar se não interagir com consistência a cada dia.

 

Conectar

Nesse passo é quando podemos surpreender o cliente, um bônus ou algo que entregue valor na hora da concretização da venda faz toda a diferença, agora é a hora de fazer diferente e entregar soluções para o cliente que já tomou a decisão de está com a sua empresa, para que ele continue por muito tempo.

Os desafios na fidelização são bem grandes, mas facilita quando você trabalha algumas atividades antes desse passo, vou continuar tocando na tecla, relacionamento com o cliente é fundamental.

Não podemos nos basear pela quantidade de ligação que o cliente faz à empresa, que a infraestrutura está 100%, me pergunto: qual a esposa ou marido que aguenta ficar vários meses sem se falar em um relacionamento conjugal?.

Dessa mesma maneira é com os clientes do seu Provedor, a sua empresa precisa estar próxima, precisa ser vista, precisa interagir e está disposta a enfrentar crises de maneira profissional.


Fidelizar

Todos os passos anteriores estão devidamentes conectados, mas o pós venda e o sucesso do cliente com o seu produto ou serviço faz com que você consiga diminuir a taxa de cancelamento.

Agora é hora de usar a criatividade, e o pouco que você irá fazer já vai gerar toda diferença na sua cidade, porque? Ah! Por que poucas empresas se preocupam com isso.

Cabe a você empreendedor fazer melhor e diferente!

Parcerias com empresas de outros segmentos e estratégia de Co-marketing vão trazer grandes resultados, drogarias, supermercados, lanchonetes, cinemas, shoppings entre outros são potenciais parceiros, como falei, ative mais a criatividade!

Eu só vejo um problema até aqui, quem é pioneiro gera mais autoridade no que se propõe a fazer, então comece agora mesmo revendo o que você está fazendo na sua empresa dentro desses 4 pilares para fazer melhor e diferente.

Se de alguma maneira esse conteúdo contribuiu pra você, deixe um comentário aqui abaixo sobre quais as inovações você tem feito e o que gerou bons resultados.

 

Um grande abraço e nos vemos online!

 

Consultor nas áreas de projetos de redes ópticas e estratégias de Marketing Digital para Provedores, Fundador das Startups AnjosISP – Plataforma de Capitação e Investimentos e Rocket ISP – Software de Gestão de Resultados para Provedores.

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