Últimas notícias

Plantão

15 de fevereiro de 2016

Gestão de pessoas e equipes: como garantir um bom atendimento?

Há muito tempo se debate sobre as formas mais propícias de implementar uma liderança que gere resultados e seja altamente benéfica para toda a equipe de uma empresa. Compreendendo o conceito de que liderar vai além da qualificação do gestor e abrange o convívio hierárquico com um determinado grupo de pessoas…

Leia mais
12 de fevereiro de 2016

5 dicas para aumentar a qualidade no atendimento ao cliente

As empresas de hoje perceberam que o grande segredo do sucesso é agradar em cheio ao seu público. O consumidor contemporâneo, muito mais exigente e ativo, não aceita mais fechar negócios que não ofereçam a melhor experiência de compra e os melhores serviços. Por isso, qualquer corporação que se preze vive numa busca constante para melhorar essa relação.

Leia mais
8 de fevereiro de 2016

5 fatores que interferem na estabilidade da rede do cliente

Oferecer um serviço de acesso à internet de qualidade é a premissa de todos os provedores. Porém, alguns fatores externos podem influenciar na estabilidade da rede e tornar o acesso uma dor de cabeça para os usuários. Felizmente, vários desses motivos podem ser resolvidos com simples configurações e alterações. Conheça agora 5 fatores que interferem na estabilidade da rede de internet.

Leia mais
1 de fevereiro de 2016

6 fatos e dicas sobre planejamento de rede

O planejamento de rede é fundamental para garantir que toda a estrutura de TI de uma empresa funcione corretamente. Um bom analista de telecomunicações trabalha para que a rede gerenciada por ele consiga prover todos os recursos necessários para o bom funcionamento dos sistemas de cloud computing, armazenamento remoto e serviços de rede. Para isso, ele trabalhará com a implantação de rotinas, padrões de segurança e tecnologias que melhorem a confiabilidade da internet corporativa.

Leia mais
25 de janeiro de 2016

Garantindo qualidade de serviços na ANATEL

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) recebeu, até maio de 2015, 1,5 milhão de reclamações de consumidores insatisfeitos, entre telefonia fixa e móvel, internet, banda larga e TV. As reclamações crescem na mesma proporção da aceleração no declínio de cumprimento de metas das empresas do setor (sobretudo, a dos provedores de internet banda larga, que registraram uma queda de quase 15% no alcance de seus indicadores de qualidade entre 2013 e 2015, de acordo com dados da Teleco).

Leia mais
18 de janeiro de 2016

Como garantir a segurança de redes?

Hoje em dia, os especialistas em segurança de redes precisam lidar com o crescimento em rápida velocidade das ameaças digitais. Computadores, sistemas mobile e mesmo ferramentas de cloud computing tornaram-se alvos de criminosos virtuais, o que transformou as atividades dos gestores de rede muito mais desafiadoras.

Leia mais