Quais diferencias provedores de internet deve ter - ISPBLOG
Enviado em 16.10.2015

Diferenciais essenciais para provedores de internet

Frente a todas estas mudanças e o mercado cada vez mais competitivo, é necessário ter um diferencial para atrair e fidelizar seu público. Confira quais são as principais queixas e exigências dos usuários às quais os provedores devem estar atentos e como sua empresa pode agir para estar sempre à frente da concorrência!

A quantidade de residências com um plano de internet banda larga no Brasil e o consumo de banda pelos usuários têm aumentado cada dia mais, devido a todos os serviços e recursos que são disponibilizados na rede. Atualmente, o interesse dos usuários vai além de ler e responder e-mails, navegar em redes sociais e pagar contas em internet banking, e, com isso, os provedores de internet precisam se alinhar às demandas do público e apresentar diferenciais satisfatórios para conquistar e reter os seus clientes.

A globalização da economia e o aumento e qualificação da tecnologia baseada na web têm feito com que muitas empresas e profissionais optem por trabalho remoto para uma maior comodidade e agilidade. Dentre outros recursos do universo online, cresce também a busca por informações para formação e aperfeiçoamento de conhecimentos e habilidades, como as plataformas EAD e demais canais de conhecimento, alimentados principalmente com vídeo aulas.

Frente a todas estas mudanças e o mercado cada vez mais competitivo, é necessário ter um diferencial para atrair e fidelizar seu público. Confira quais são as principais queixas e exigências dos usuários às quais os provedores devem estar atentos e como sua empresa pode agir para estar sempre à frente da concorrência!

Planos de internet flexíveis

A quantidade de soluções, serviços e produtos que se adequam flexivelmente a cada usuário e cliente aumenta a cada dia e é uma tendência no mercado. Com os provedores de internet não deve ser diferente. Cada usuário possui uma demanda diferenciada, e encontrar planos que se encaixam com mais flexibilidade, tanto no custo financeiro quanto nos recursos oferecidos, pode ser um grande diferencial na hora de conquistar o cliente.

Suporte técnico ágil

Usuários que usam a internet apenas para fins recreacionais, como navegar nas redes sociais e assistir a filmes online, por exemplo, podem até ser mais pacientes com o suporte de seus provedores quando ocorrem problemas com a conexão. Porém, quando se trata do uso da internet para fins profissionais, estes usuários são mais exigentes quanto à agilidade do suporte para estabilizar a conexão.

Passar um dia inteiro sem conseguir se conectar, e o que é pior, sem receber um posicionamento do provedor em relação ao problema, pode significar o atraso de inúmeras tarefas e a falta de uma justificativa a ser apresentada aos clientes. É de extrema importância que, independentemente do cliente em questão, seu provedores conte com um suporte técnico ágil e eficiente.

Relacionamento mais humano

Os usuários que costumam usar a internet e aparelhos tecnológicos no dia a dia sabem o quanto é irritante e insatisfatório quando precisamos entrar em contato com o suporte de algum serviço e nos deparamos com um atendimento impessoal, com textos decorados e mensagens gravadas. Quando a voz do outro lado da linha é um outro ser humano e demonstra empatia, tendemos a nos sentir mais confortáveis e bem atendidos, mesmo que a solução para o problema não venha de imediato. Vale a pena investir em pessoas para atender pessoas, além de um bom treinamento da equipe de call center, para garantir clientes mais satisfeitos e fiéis ao provedor.

Estabilidade nos serviços

De nada vai adiantar planos flexíveis e com ótimos preços, um suporte técnico ágil no atendimento e um bom relacionamento com o cliente, se os serviços não forem estáveis. Investir na inovação das soluções que são vendidas aos clientes e na manutenção destas soluções é o maior diferencial que os provedores de internet devem ter.

Colocar as necessidades dos clientes em primeiro lugar e torná-los mais satisfeitos através destes diferenciai é um ponto chave para que os provedores de internet consigam se destacar no mercado, conquistando e fidelizando os seus clientes.

E você, quais os diferenciais considera essenciais para os provedores de internet? Deixe um comentário!

Comentários