Saiba mais sobre a ultra banda larga - ISPBLOG
Enviado em 22.06.2015

Saiba mais sobre a ultra banda larga

Veja quais as características principais dessa tecnologia e os benefícios de prover uma internet de alta velocidade!

A ultra banda larga é um tipo de internet profissional, estável, que utiliza 100% de tecnologia de fibra óptica em sua instalação, o que permite ao assinante enfrentar todos os desafios gerenciais e ter a garantia de uma conexão segura, eficaz e com a capacidade de aumentar o seu desempenho dia a dia. Tudo isso faz com que este recurso seja bastante procurado por empresas e usuários de todos os tipos, mas você entende o suficiente sobre a ultra banda larga para poder prover o serviço? Confira nosso post e saiba mais sobre o recurso!

Ultra banda larga x banda larga convencional

Na banda larga comum, a velocidade média oferecida varia de 300Kbps a 15Mbps, com velocidades de download de 36Kb/s a 1,50MB/s e taxa de downloads de 4,5GB por hora. A ultra banda larga apresenta números muito superiores, com velocidade entre 20Mbps e 150Mbps, velocidade de download entre 1,80MB/s e 15MB/s e taxa de download de 45GB em uma hora (10 vezes superior à taxa de download da banda larga comum!).

Observando esses dados, fica nítida a diferença entre os dois tipos de internet, o limite de velocidade que cada uma oferece ao usuário e a superioridade da ultra banda larga em relação aos tipos de conexão mais comuns, que utilizam par trançado (para o cabeamento de rede) e Wireless (rede sem fio).

Benefícios da ultra banda larga

Alta velocidade de download

Com uma estrutura de internet com ultra banda larga, o cliente pode conectar todos os servidores e computadores da sua empresa e fazer o download de programas e arquivos com alta velocidade e sem travamentos.

Alta velocidade de upload

Esse tipo de conexão permite contar com uma velocidade altíssima de upload. Assim, é útil principalmente para clientes que sejam empresas, pois permite alta velocidade no envio de e-mails, arquivos importantes, dados, áudios, imagens digitais, projetos e arquivos mais pesados muito mais rapidamente.

Baixa latência

O acesso via fibra óptica oferece uma conexão estável, com menor latência. Além disso, a ultra banda larga é a melhor opção para os clientes que utilizam os serviços VoIP (chamadas telefônicas via Internet), área de trabalho remota e vídeo conferência.

Acesso Remoto

Para os assinantes que desejam acessar remotamente os sistemas de sua empresa ou visualizar as suas câmeras de segurança, datacenter ou o sistema de gestão, a conexão de ultra banda larga é o que você pode oferecer de mais ideal para que ele tenha um acesso eficiente e de altíssima velocidade.

IP fixo e público

Através de um IP fixo e outro público, o cliente pode ter o site de sua empresa, com servidor de e-mails, fazer a hospedagem de uma loja virtual, acessar todo o sistema de sua organização via internet, em qualquer lugar que você esteja, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O sistema de IPs fixo e público também é interessante para que o representante comercial ou o gerente da empresa cliente possa ter acesso aos dados da organização, em tempo real, o que se traduz em maior produtividade e qualidade de serviços prestados.

Conectividade aos Sistemas do Governo

Se o assinante possui certificação digital e transmite declarações ou emite Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e ou NFC-e), a sua conectividade aos sistemas do Governo pode ser muito mais rápida e estável com a ultra banda larga. Assim, ele pode transmitir tudo o que precisa com rapidez e eficiência.

Para ter uma experiência melhor de navegação com a ultra banda larga, é necessário orientar o cliente sobre a necessidade de os computadores terem as seguintes configurações mínimas:

  • 4GB de memória RAM;
  • Computadores ou notebooks Quad Core;
  • Sistema operacional atualizado;
  • Placa de Rede Sem Fio.

E então, qual dessas informações te chamou mais a atenção sobre a ultra banda larga? Você já oferece esse serviço aos seus clientes? Deixe um comentário e participe da conversa!

Leia Também: Fibra óptica apagado ou iluminada: entenda as diferenças

Produtos relacionados

[magento pid=208]

[magento pid=571]

[magento pid=117]

Comentários