Abrint 2018: 10 anos de sucesso!
Enviado em 05.07.2018

Abrint 2018: 10 anos de sucesso!

Nos dias 05, 06 e 07 de Junho deste ano, ocorreu em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, a décima edição do Encontro Nacional Abrint

Nos dias 05, 06 e 07 de Junho deste ano, ocorreu em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca, a décima edição do Encontro Nacional Abrint, onde foram reunidos 6 mil participantes, que puderam visitar os 150 stands montados, além de conferirem as diversas palestras e workshops ocorridos no evento.

O evento é um marco de 10 anos, onde desde a criação da Abrint, manteve-se dentro da linha inicial, uma associação que representaria os provedores regionais junto ao governo federal. Isto numa época em que os grandes players dominavam o mercado, o crescimento da Abrint foi notório e, em entrevista a TV Abrint, o Ministro Gilberto Kassab afirmou que quase metade dos serviços de internet oferecidos são por parte dos provedores regionais, uma demonstração impressionante de como a Associação ampliou o entrosamento com o governo.

Em entrevista, o presidente-executivo da Abrint, Basílio Rodriguez Perez relembrou a história da primeira versão do evento, em junho de 2009, onde foi preparada uma reunião para 30 ou 40 pessoas, mas que recebeu mais de 100, e o patrocínio de apenas 5 empresas, “a Abrint foi criada para dar voz aos provedores, ao conectar eles ao governo e as entidades ligadas aos provedores regionais”. Ele também ressalta sobre o destaque e o entrosamento desenvolvido durante estes 10 anos, além do diálogo franco e diretamente preocupado com as decisões que podem afetar o mercado.

Em comemoração aos 10 anos da Abrint, no lugar do clássico jantar para associados, houve uma festa comemorativa no segundo dia do Evento, onde todos brindaram em homenagem ao marco da Associação, figurando com toda a certeza como uma conquista a festejar e celebrar com bodas de honra.

Além disso, foram anunciados os vencedores da 2ª Edição do Prêmio Abrint 2018, que figurou e premiou os provedores, conselheiros e fornecedores que mais se destacaram em seu ramo de atuação, de acordo com as 9 categorias competidoras.

A grande quantidade de palestras e workshops relacionados a área dos Provedores Regionais impressiona, foram mais de 60 palestrantes, que dialogaram vários assuntos a respeito da área, tanto em âmbito judicial, quanto em âmbito técnico. Agregando vários conhecimentos aos espectadores.

Fora este fato, os expositores puderam ter a chance de fazer excelentes negócios, visto que contam com um nicho muito alinhado, foi a chance perfeita de fechar parcerias e abrir várias oportunidades. Podemos concluir o quanto este evento cresceu, e o quanto a Abrint se ergueu e se tornou esta associação, que foi tão relevante a todos os provedores regionais, que buscam destacar-se em seu ramo de atuação!

Parabéns Abrint! Pelos seus 10 anos de trabalho duro, e resultados promissores!

Comentários