Gestão de Rotina: Caminhada para a excelência da gestão no seu provedor. - ISPBLOG
Enviado em 12.06.2017

Gestão de Rotina: Caminhada para a excelência da gestão no seu provedor.

Você deve ter em mente que a gestão da rotina, nada mais é que criar ações para que cada colaborador saiba exatamente quais são suas responsabilidades e tarefas

Neste artigo daremos continuidade ao tema Gerenciamento da rotina do trabalho do dia a dia. No artigo anterior foi falado sobre a importância em se discutir com os gestores os pontos que podem ser melhorados no seu provedor, então chegou a hora de arrumar a casa. Vamos lá?

Aqui ISP´s iniciaremos a caminha para a excelência no gerenciamento de seu provedor. Sabemos que gerenciar uma empresa não é algo fácil, demanda muito tempo, esforços e persistência. Então acreditamos que após a reunião com seus gestores você tenha identificados os pontos de melhoria e o setor mais crítico aí da sua empresa, desta forma, o que sugerimos é que você pegue esse setor e aplique a gestão de rotina nele, pois assim, você junto com o gestor do setor conseguirão identificar as dificuldades encontradas na hora da implantação e poderão juntos buscar um melhor o método de aplicação para quando a metodologia for aplicada nos outros departamentos.

O que queremos que você tenha em mente é que o gerenciamento da rotina do trabalho nada mais é do que criar ações para que cada colaborador ai do seu provedor saiba exatamente quais são suas responsabilidades e tarefas, e que você deve acompanhar essas atividades a fim de que tudo ocorra dentro de um padrão. Você acompanhando seus colaboradores, conseguirá identificar suas dificuldades podendo auxilia-los a atingirem o seu rendimento máximo.

Tenha em mente os seguintes pontos no momento de colocar está forma de gestão em pratica:

  1. Cada colaborador deve ter a clara definição da autoridade e da responsabilidade de suas funções.
  2. Devem ser padronizados os processos e as operações (manter um padrão, é estabelecer diretrizes, as quais todos devem seguir).
  3. Esses processos e operações devem ser acompanhados e comparadas em relação as metas estabelecidas.
  4. Se encontrados desvios em relação as metas nos resultados, uma ação corretiva deve acontecer imediatamente.
  5. Você precisa proporcionar aos seus colaboradores um bom ambiente de trabalho e aproveitar o que cada um tem de melhor, isso se chama valorizar capital humano.
  6. E você junto com seus gestores e colaboradores deverão sempre buscar a perfeição, melhoria continua deve ser enraizada no seu provedor.

Aplicar o gerenciamento de rotina significa em essência, agir para que cada colaborador, ao executar as suas funções operacionais sejam os melhores no mundo naquilo que fazem (se a padronização for correta e todos cumprirem o padrão, não há porque haver anomalias, se elas existem é porque algo na padronização não está correto. As anomalias nunca serão eliminadas por completo, mais podem ser reduzidas, e a tendência é que diminuam.).

Certamente você hoje já pratica uma forma de gerenciamento, mais sempre há espaço para melhorias, este tipo de gerenciamento é conduzido por todos os níveis hierárquicos até o nível individual.

No próximo artigo falaremos sobre o Gerente como agente de mudança.

Até a próxima.

 

Fonte:

FALCONI, V. Gerenciamento da rotina do trabalho do dia a dia. 9ª Ed, Nova Lima: FALCONI Editora, 2013.

SENA, C. Quem não controla, não gerencia! Blog administradores, com: 02 de maio de 2016. Disponível em: < http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/quem-nao-controla-nao-gerencia/95097/>.

BENCKE, G. M.; LUZ, J.; SILVA, V. B. Aplicação do gerenciamento de rotina do trabalho em uma indústria de implementos rodoviários. In: 2ª Semana Internacional das Engenharias da Fahor, 2012, Horizontina – RS. Disponível em:< http://www.fahor.com.br/  publicacoes/sief/2012_20.%20APLICA%C3%87%C3%83O%20DO%20GERENCIAMENTO%20DA%>.

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