7 qualidades que todo funcionário de provedores deve ter - ISPBLOG
Enviado em 16.06.2015

7 qualidades que todo funcionário de provedores deve ter

Os profissionais do ramo das ORTs se diferenciam dos demais, pois requerem habilidades e conhecimentos técnicos diferenciados de outras áreas de atuação.

Num mercado de trabalho cada vez mais competitivo, os candidatos a uma vaga de emprego precisam desenvolver habilidades que os diferencie ainda mais de outros concorrentes. Sabemos que, por mais que a demanda por bons profissionais seja alta, não existe um que seja perfeito e que possua todas as qualidades e competências desejadas pela maioria das organizações.

Os profissionais que trabalham no ramo de provedores de internet se diferenciam dos demais, pois requerem habilidades e conhecimentos técnicos diferenciados de outras áreas de atuação. Esse tipo de profissional deve ser, antes de tudo, predisposto a tomar atitude diante de várias situações.

Nesse artigo citaremos as 7 qualidades mais valorizadas para profissionais que trabalham em empresas provedoras de internet. Confira:

Facilidade na comunicação

Essa é a primeira e essencial característica de um bom profissional, não só na área de provedores, mas também em qualquer outra. Ter uma boa escrita e expressão verbal são as características mais importantes antes de recrutar um novo colaborador.

É preciso que o novo contratado saiba se expressar de forma clara e que todos possam entender. Seja na escrita ou na fala, isso fará a diferença na hora de conversar com clientes, gerar relatórios e até mesmo na hora de se dirigir a um superior.

Não é novidade que a excelência na capacidade de falar e escrever repercutirá deforma mais positiva no ambiente de trabalho, inclusive por parte de seus superiores e líderes.

Habilidade com computadores

Se seu futuro colaborador não souber como lidar com as funções básicas e essenciais para instalar uma rede de internet, por exemplo, definitivamente ele não será o escolhido para integrar o seu time.

Saber como um computador funciona é um item mais que essencial nessa lista. Não só em uma empresa provedora de internet, mas em todas as outras. Saber como utilizar um editor de textos, navegar na internet, enviar e receber e-mails e até mesmo operar softwares inteligentes é um pré-requisito necessário tanto para a contratação de seu próximo colaborador, quanto para que ele permaneça firme em seu cargo, e é claro, para que tenha possibilidade de promoção no futuro.

Ética

Funcionários que são comprometidos com o trabalho e com as políticas internas de suas empresas sempre serão mais valorizados. A dica mais importante nesse caso é sempre perceber se seus funcionários terminam as tarefas que começam, mesmo que o grau de dificuldade delas seja maior do que outras atividades.

Isso mostra que eles são capazes de realizá-las e se preocupam com o desempenho e a importância que elas possuem para a organização.

Aprimoramento contínuo

Se seu empregado procura estar sempre atualizado e atento às novidades do mercado em que atua, certamente esse será o funcionário de ouro. É importante que o gestor de uma equipe também estimule seus colaboradores a incorporar outros meios como cursos, treinamentos, palestras, leituras e até mesmo um programa de coaching.

Esse tipo de profissional é requisitado em quase todos os tipos de organização. Ele procura fazer com que o conhecimento seja seu aliado na hora da tomada de decisão, trabalhando para que suas habilidades tragam resultados positivos para a organização e até mesmo instigando outros colegas de trabalho a seguirem pelo mesmo caminho.

Proatividade

O funcionário que procura ganhar a confiança de seus colegas e superiores deve procurar estar disposto a ir sempre além daquilo que lhe é exigido. É preciso que ele se envolva na elaboração de projetos, mesmo que apenas opinando em responsabilidades que não são suas.

Além de adquirir novas habilidades, esse tipo de profissional procura mostrar que eles estão sempre dispostos a ajudar com opiniões e novos caminhos para solucionar todo o tipo de problema.

Atitude positiva

Atitudes positivas vindas de seus colaboradores é algo que você deve esperar sempre, não é mesmo? Pois é, mas isso não acontece com tanta frequência.

Atitudes positivas geralmente costumam contagiar quem está ao redor, modificando até mesmo o ambiente em que você trabalha, tornando-o menos cansativo e até mesmo mais alegre e envolvente. O funcionário com essa qualidade tende a contagiar o ambiente de trabalho, despertando até mesmo essa sensação e desenvoltura em pessoas mais retraídas.

Paixão pelas atividades que realiza

Não é novidade que os profissionais que amam aquilo que faz trabalham de maneira mais prazerosa e produzem muito mais. Se um funcionário acredita na missão de sua empresa, automaticamente seu trabalho deixa de ser um fardo e passa a ser seu futuro projeto de vida.

Na hora de observar seus funcionários, fique de olho aberto na hora de descobrir quais deles são apaixonados por aquilo que fazem. Esses funcionários costumam se sentir mais ligados aos objetivos de um líder. Invista neles!

Você conhece alguma outra qualidade importante para funcionários de provedores? Conte pra gente aqui nos comentários!

Leia também:

Aprenda a aumentar a produtividade dos funcionários 

Como gerenciar profissionais técnicos dentro de um provedor de internet

Gestão de equipes: como diminuir a taxa de insatisfação no trabalho 

Saiba mais como ser um gestor de equipes campeão

Comentários