Infinera, FiBrasil, SIM e Tellescom fazem parceria para demonstrar a óptica coerente plugável ICE-X em infraestruturas PON no Brasil
Enviado em 09.10.2023

Infinera, FiBrasil, SIM e Tellescom fazem parceria para demonstrar a óptica coerente plugável ICE-X em infraestruturas PON no Brasil

A Infinera anunciou na Futurecom23 que fez uma parceria com a FiBrasil, uma rede de fibra neutra criada pela Telefônica Brasil; com o […]

Luz Através da Fibra

A Infinera anunciou na Futurecom23 que fez uma parceria com a FiBrasil, uma rede de fibra neutra criada pela Telefônica Brasil; com o provedor de serviços brasileiro SIM; e com o integrador de soluções de serviços Tellescom para demonstrar a capacidade de alavancar a óptica plugável coerente inteligente Infinera’s ICE-X da Infinera para permitir serviços de alta velocidade e suporte para aplicativos de próxima geração em infraestruturas de rede óptica passiva (PON) existentes. A demonstração nas infraestruturas PON da FiBrasil e da SIM destacará o poder dos recursos ponto a ponto e ponto a multiponto do ICE-X, para oferecer maior eficiência de rede, capacidade expandida e novos serviços geradores de receita.

“Estamos entusiasmados com a demonstração da inovadora solução ICE-X da Infinera, que nos permitirá alavancar nossa extensa PON, maximizando o retorno sobre o investimento em nosso ativo de rede, aumentando nossa capacidade de forma econômica e permitindo novas ofertas de serviços de alta velocidade para nossos clientes”, disse Atila Araújo Branco, CTIO da FiBrasil.

“A SIM opera uma das maiores redes do Brasil, fornecendo aos consumidores, empresas e entidades governamentais soluções críticas de conectividade. A demonstração bem-sucedida da tecnologia ICE-X da Infinera em nossa rede existente enfatizará a importância de implementar soluções inovadoras que nos permitam atender melhor às necessidades de serviço de nossos clientes hoje e no futuro”, disse Suelismar Caetano Ferreira, CEO da SIM Internet.

“Apreciamos nosso relacionamento de longa data com a Infinera, que tem fornecido continuamente soluções inovadoras e diferenciadas para o mercado, proporcionando um valor único para nossos parceiros operadores de rede”, disse Marcos Jerez Telles, CEO e Presidente da Tellescom.

“ICE-X oferece novas e empolgantes oportunidades para as operadoras de rede parceiras, permitindo que elas aproveitem sua infraestrutura existente para expandir a capacidade da rede e oferecer novos serviços geradores de receita. Estamos entusiasmados com nossa parceria com a FiBrasil, a SIM e a Tellescom para demonstrar o valor e a facilidade de integração do ICE-X nas redes existentes”, disse Andres Madero, CTO da Infinera para a América Latina e o Caribe.

Comentários