IPV7 Compra FuturaIT, Consolidando Sua Posição Estratégica no Mercado de Cloud Services
Enviado em 06.10.2023

IPV7 Compra FuturaIT, Consolidando Sua Posição Estratégica no Mercado de Cloud Services

Com a incorporação da FuturaIT pela IPV7, a nova entidade, IPV7.Cloud, emerge como uma força inovadora, prometendo revolucionar o panorama dos serviços de […]

Com a incorporação da FuturaIT pela IPV7, a nova entidade, IPV7.Cloud, emerge como uma força inovadora, prometendo revolucionar o panorama dos serviços de cloud com soluções customizadas e uma abordagem orientada ao cliente no cenário latino-americano.

A IPV7, reconhecida como uma das consolidadoras no mercado TIC, atinge um novo marco em sua trajetória com a incorporação estratégica da FuturaIT, potencializando sua presença e especialização no cenário de serviços de nuvem devido a sinergia com o restante do seu portfólio. O valor da transação permanece confidencial.

Droander Martins, CEO da IPV7, explica o impacto positivo deste movimento, salientando as diversas possibilidades que surgem, da melhoria de soluções já consolidadas ao desenvolvimento de novos serviços, todos aderentes com as demandas específicas de cada cliente e do momento de mercado. “A incorporação da FuturaIT é estratégica. Eleva nossas competências e reafirma nosso compromisso com a inovação e a excelência na prestação de serviços de alta complexidade”, declara Martins.

“A IPV7.Cloud nasce com a missão de ir além do convencional, de realmente entender e resolver as dores específicas de nossos clientes. Somos uma boutique de cloud porque acreditamos no poder da especialização e da customização. Este é o futuro dos serviços de cloud, e estamos aqui para definir o caminho,” afirma Martins.

Robson Felthaus, fundador e CEO da Futura IT, ex Head de Infraestrutura e Negócios da Brasil Tecpar, agora Sócio e Diretor de Tecnologia e Operações da IPV7.Cloud, declara “A IPV7 sempre se destacou como uma boutique de soluções em Tecnologia, sua abordagem altamente especializada e focada cria um ambiente onde a inovação e a personalização são a norma, não a exceção”

Felthaus, com duas décadas de experiência no setor, ressalta: “Com a formação da IPV7.Cloud, percebemos uma sinergia imediata; somos duas entidades que valorizam a excelência e a precisão em cada solução entregue. A IPV7.Cloud é uma oportunidade ímpar para elevar nossas soluções e projetos a novos patamares de excelência e inovação.”

Carlos Eduardo Bampi, Maria Eduarda Subtil e Ana Paula Araujo, também sócios da IPV7, enxergam este movimento como uma transição significativa, um passo crucial para a ampliação e aperfeiçoamento do portfólio de soluções da empresa. “Este movimento é reflexo de nosso comprometimento incessante com a qualidade e a inovação em todos os serviços prestados”, afirmam unanimemente.

A IPV7.Cloud promete não apenas inovar, mas redefinir as expectativas do mercado com uma combinação inédita de expertise técnica, inovação constante e um compromisso com a satisfação do cliente. Além disso, com a IPV7 já sendo certificada pela ISO 9001, e com planos de obter a certificação ISO 27001 no primeiro trimestre do próximo ano, as expectativas são de elevados padrões de qualidade e segurança. “Nossa abordagem como uma boutique de cloud permite uma proximidade sem precedentes com os clientes, uma agilidade organizacional inigualável, e o acesso a tecnologias e oportunidades verdadeiramente exclusivas,” completa Martins.

Martins, ainda, enaltece os diferenciais da FuturaIT e sua contribuição à formação da IPV7.Cloud, apontando para o novo portfólio robusto e funcional que nasce dessa união. “A IPV7.Cloud, portanto, não é apenas uma extensão da IPV7, mas uma entidade que reflete sua identidade e valores de ser uma boutique, ofertando soluções de cloud verdadeiramente personalizadas, diferentemente dos grandes players como AWS, Azure, Google Cloud, entre outros.”

Esta aquisição está estrategicamente alinhada a futuras colaborações e parcerias que a IPV7 está cultivando, ainda em fase de confidencialidade (NDA), com anúncios previstos em breve para fortalecer ainda mais sua oferta de soluções tecnológicas.

Assim, a IPV7.Cloud, alinhando inovação e excelência, se posiciona para ser um ícone em soluções de cloud, incorporando a experiência da FuturaIT, enriquecendo assim seu legado e expandindo suas fronteiras de atuação.

Comentários