NVIDIA e IPV7: Aliança estratégica promete Transformar o Setor de Telecomunicações com IA, Machine Learning e Redes Neurais
Enviado em 04.09.2023

NVIDIA e IPV7: Aliança estratégica promete Transformar o Setor de Telecomunicações com IA, Machine Learning e Redes Neurais

A IPV7, empresa especializada em engenharia, auditoria, consultoria técnica, gerenciamento e monitoramento avançado de redes multisserviços, anuncia uma parceria estratégica com a NVIDIA, […]

A IPV7, empresa especializada em engenharia, auditoria, consultoria técnica, gerenciamento e monitoramento avançado de redes multisserviços, anuncia uma parceria estratégica com a NVIDIA, gigante global de tecnologia cujo valor de mercado já ultrapassa US$1 trilhão e faz parte de um seleto grupo de empresas líderes como Apple, Amazon, Meta, Tesla e Microsoft. Reconhecida pelos avanços em computação gráfica, desenvolvimento de GPUs, computação em nuvem, veículos autônomos e, principalmente, inteligência artificial (IA), a NVIDIA está pronta para revolucionar a indústria de telecomunicações. Combinando forças, as duas empresas estão preparadas para impulsionar os mais recentes avanços em IA, Data Science, Machine Learning e Redes Neurais, visando desenvolver soluções inovadoras para o setor de Telecomunicações.

“Nosso objetivo é equipar empresas de telecomunicações, sejam provedores de internet ou operadoras, com acesso às principais tecnologias de Inteligência Artificial, Machine Learning e Redes Neurais. Essa colaboração tem como propósito oferecer soluções em software capazes de resolver problemas altamente complexos, permitindo que as empresas operem com maior eficiência e ofereçam serviços inovadores aos seus clientes.” Jonathan Fratta, diretor de inteligência de mercado da IPV7 afirma: “A implantação dessas tecnologias avançadas nas redes de telecomunicações pode resultar em um salto significativo em termos de eficiência e qualidade dos serviços”.

O cerne dessa parceria estratégica reside no objetivo compartilhado de impulsionar a fronteira da inovação no setor de telecomunicações. Com os avanços em estudos e projetos, as possibilidades de melhorar a eficiência, velocidade e qualidade dos serviços de telecomunicações aumentam a cada dia. E com a IPV7 e a NVIDIA trabalhando juntas, essas possibilidades estão prontas para se tornar realidade por meio do projeto NIIS (Network Intelligence Infrastructure Services). O projeto visa unir o gerenciamento da rede física com a rede lógica, utilizando todo o poder da IA, Machine Learning e Redes Neurais para realizar inventários e documentações automatizados da rede. Isso resultará no aumento da atuação das redes lógicas, otimização do tráfego de dados, redução de perda de pacotes, diminuição da latência, entre outros benefícios.

“A colaboração com a IPV7 vai além de uma parceria tecnológica. Trata-se da criação de um ambiente propício para a prosperidade da inovação, resultando em avanços significativos para todo o setor de telecomunicações”, diz Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina. “Estamos preparados e confiantes de que poderemos contribuir positivamente para os projetos idealizados pela IPV7, a fim de resolver grandes desafios e problemas do setor, impulsionando uma transformação que também sustentará as tendências de aplicações em tecnologias 5G e IoT.”

“Estamos entusiasmados com as oportunidades que essa parceria com a NVIDIA nos proporcionará. Atualmente, as empresas gastam milhões de reais para documentar e manter suas redes atualizadas, perdem dinheiro por falta de automatização no gerenciamento de tráfego e enfrentam problemas técnicos que resultam em perda de clientes devido à falta de conhecimento sobre o potencial de portas disponíveis em cada região, estes exemplos são uma pequena parte dos inúmeros problemas que serão resolvidos com essas soluções que estamos desenvolvendo”, afirma Droander Martins, CEO do grupo IPV7.

“Enquanto nos preparamos para o que o futuro reserva, uma coisa é certa: a colaboração entre a IPV7 e a NVIDIA está estabelecendo um novo padrão de inovação no setor de telecomunicações. Se a história servir de guia, podemos esperar grandes realizações dessa parceria nos próximos anos”.

Comentários