SVA Educacional: Sua Melhor Opção como Diferencial no Mercado de Provedores de Internet
Enviado em 23.03.2023

SVA Educacional: Sua Melhor Opção como Diferencial no Mercado de Provedores de Internet

Com o barateamento da banda larga, a velocidade deixou de ser o principal diferencial dos provedores de internet.Hoje é possível contratar serviços de […]

Com o barateamento da banda larga, a velocidade deixou de ser o principal diferencial dos provedores de internet.
Hoje é possível contratar serviços de 100, 200 e 300 Mega facilmente, por preços acessíveis a todos e com valores muito próximos para todos os concorrentes.


O entretenimento também já há algum tempo deixou de ser um bom diferencial para provedores de internet. O streaming e os serviços encontrados na internet gratuitamente já garantem todo o entretenimento que a maioria dos usuários deseja.


Hoje, a esmagadora maioria dos usuários não usa a internet somente como lazer, como antigamente, pelo contrário, a maioria já depende da internet para seu trabalho e comunicação em geral – o telefone fixo já morreu e o serviço de telefonia móvel está em queda – sem contar as compras, pagamentos e serviços bancários em geral.


Então, o que o usuário busca como diferencial é algo que ele ainda precisa pagar mais para ter acesso e isso é a Educação de Qualidade!


A Educação é a Bola da Vez
Estamos na era da informação. Com a comunicação instantânea a nível global, a informação flui pelo mundo de uma forma nunca vista antes.


Conhecimento é poder e pode, de fato, mudar a vida das pessoas. O ensino a distância está crescendo em proporções gigantescas e hoje já representa uma fatia gigantesca do mercado.


Para se ter ideia, no ano passado, houve mais matrículas em modalidades a distância do que presenciais nas instituições de ensino superior. Segundo dados oficiais fornecidos pelas próprias instituições de ensino em junho de 2021, 54% de todas as matrículas de graduação foram no EAD.


E o ensino superior é uma parte ínfima do mercado da educação que existe atualmente na internet.
As plataformas EAD também estão muito acessíveis e qualquer pessoa, que tenha algo para ensinar, pode fazer seu próprio curso e vender na internet.


Que há procura e mercado, não existe nenhuma dúvida, o melhor negócio, para o usuário, é encontrar ensino de qualidade a um preço atraente. É exatamente aí que entra o SVA Educacional.

Educação de Qualidade por um Custo que já Estava no Orçamento
Diante do atual contexto, o casamento Provedor de Internet x SVA Educacional é perfeito!


A contratação de um provedor de internet já é um gasto essencial no orçamento dos usuários, certamente a educação também é um gasto obrigatório de todas as famílias.


Se o ensino regular ainda tende a continuar sendo uma atividade de socialização, com aulas presenciais na escola, várias das atividades extracurriculares, cada vez mais, deixam de ser efetuadas presencialmente.


Aulas de inglês, música, reforço escolar, preparatórios para concurso público, entre diversos outros tipos de conteúdo educacional, vêm sendo, cada vez mais, consumidos por meio virtual.


O que já era uma tendência irrefreável sofreu um salto ainda maior no período da pandemia do Covid-19. Várias atividades que até então ainda não haviam migrado para o virtual foram obrigadas a fazê-lo e, como tiveram uma experiência positiva, permanecem ocorrendo de forma virtual.


O home office, que era visto como privilégio de poucos, hoje é extremamente comum.

Diferencial para o Bolso e para a Vida
Então, não tenha dúvidas, enquanto a velocidade e estabilidade da conexão são obrigações dos provedores; e o preço já não é mais um diferencial; o verdadeiro diferencial só pode ser um serviço de valor agregado e, sem dúvidas, a educação é o melhor SVA disponível no mercado.


Se o usuário puder encontrar educação de qualidade a um preço que já está calculado em seu orçamento, e ainda economizar em algumas atividades extracurriculares, ele vai optar por isso, sem pensar duas vezes.


Já o provedor de internet, além de ter um diferencial valioso no mercado, ainda vai poder ter a certeza de que contribuirá para a melhoria da vida das pessoas, pois a educação transforma vidas!


Por melhor que possa ser um serviço de entretenimento oferecido, o seu poder de transformação de vidas não se compara ao de um serviço de educação, fazer com que uma pessoa possa se qualificar para uma profissão, se aperfeiçoar na profissão que já escolheu, desenvolver um novo negócio e gerar empregos, enfim, o potencial transformador da educação não pode ser batido por nenhum tipo de entretenimento.


Em um bom SVA Educacional você encontra cursos de desenvolvimento pessoal, como marketing pessoal, informática, Excel, entre outros que podem, efetivamente, fazer diferença na vida de um profissional.


Também tem cursos específicos para empreendedores, como Canva para Empreendedores, Lei Geral de Proteção de Dados, Treinamento de Pessoas, etc.


Na era da informação, a educação é o produto que todo mundo quer!

Fabio Andre Tamanho, Diretor Executivo – Super Conhecimento

Comentários