4 Dicas para Deixar sua Marca Mais Forte
Enviado em 29.09.2021

4 Dicas para Deixar sua Marca Mais Forte

Fala meu amigo provedor regional, tudo bem? Que existe uma guerra de preços entre os provedores regionais, isso é fato. Então, se você […]

Fala meu amigo provedor regional, tudo bem?

Que existe uma guerra de preços entre os provedores regionais, isso é fato. Então, se você quer sair dessa guerra de preços e deixar a sua marca mais forte, eu sugiro que você aplique essas 4 dicas no seu provedor de internet.

Dica 1: FUJA DOS COMMODITIES

A maioria dos provedores estão focados em preços e é por isso que você deve focar em criar diferenciais competitivos. Invista em qualidade, no atendimento, na proximidade com o seu cliente. Afinal, o melhor marketing é aquele cliente que traz outro cliente, certo?

Proponha uma boa experiência para o seu cliente. Isso fará toda diferença para que ele continue com o seu serviço. Afinal, nós sabemos que manter um cliente satisfeito é tão difícil quanto vender um plano de internet com alguns provedores praticando o canibalismo do próprio setor.

E para que você fuja dos commodities, precisa entender qual é o propósito da sua empresa. Qual é a sua missão, sua visão, seus valores. Essa filosofia precisa refletir nas ações dos eu provedor de internet.

Dica 2: ENTENDA QUAL É O SEU PÚBLICO

Claro que o público de um provedor de internet tende a ser heterogêneo. No entanto, dentro dessa massa existem diversas características dos seus clientes que tendem a se repetir. Alguns estarão com você porque seu provedor oferece as maiores velocidades, outros por causa do preço e também terá cliente que está buscando qualidade no atendimento.

Enfim, você precisa entender qual é o seu público, porque o seu cliente comprou de você e principalmente, porque ele continua na sua base? Até para direcionar campanhas de marketing é necessário diferenciar o seu público, para que você crie formas adequadas de se comunicar com esses clientes.

Dica 3: QUAL O SEU DIFERENCIAL?

Se você sabe exatamente qual é o seu diferencial, pode tornar sua marca desejada. Dessa forma você para de entrar na guerra de preços. Lembre-se que quando o cliente vê valor ele não se importa com o preço…

Dica 4: QUAL A MISSÃO DA SUA MARCA?

Esse propósito é o propulsor do seu negócio. Eu mesmo  tenho uma empresa que presta serviços para o mercado corporativo. E a sua missão nunca foi ser a maior, mas sim, ser a melhor. E é com essa filosofia que todos os nossos colaboradores acordam de manhã e estamos motivados a conseguir.

E aí, gostou das dicas?

Eu espero ter te ajudado.

Mais do que nunca nos como Provedores Regionais precisamos estar unidos!

Até o próximo vídeo!

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