Qual o lucro de um provedor de internet?
Enviado em 20.05.2021

Qual o lucro de um provedor de internet?

Como precificar o serviço de link de internet ? Tema recorrente em debate entre Provedores Regionais, sobre ticket médio, investimentos, fica a pergunta; […]

Como precificar o serviço de link de internet ?

Tema recorrente em debate entre Provedores Regionais, sobre ticket médio, investimentos, fica a pergunta;

Como precificar o serviço de internet ?

Se você precifica seu serviço apenas baseando-se no seu corrente, cuidado!

Qual o lucro do seu provedor de internet ? Ou como calcular essa margem ?

Você já parou para avaliar o seu fluxo de caixa e os fatores que o mantém girando?

Algumas vezes, o Provedor Regional que está iniciando o seu negócio encontra concorrência, e para se destacar no mercado opta por cobrir promoções do outro Provedor, o que pode colocar em risco a saúde financeira de sua empresa.

Por isso, no vídeo de hoje, abordamos o tema Markup, que é um índice utilizado na formação do preço de venda de um produto ou serviço.

O Markup serve para estabelecer o preço base de uma empresa e garantir que este preço base seja suficiente para cobrir todos os custos e, claro, gerar lucro para a empresa.

O Provedor Regional deve fazer seu Markup baseado nos custos e despesas (tanto fixas quanto variáveis) e projetar uma margem de lucro esperada. Através desse molde, é possível chegar a um preço que seja coerente com o seu produto e também suficiente para cobrir os custos da empresa, e ao mesmo tempo gerar lucro.

Por isso, é preciso muito cuidado para não cair na armadilha de cobrir todos os preços da concorrência e gerar mal estar financeiro para o seu negócio.

Vamos aprender a calcular o Markup da sua empresa?

Veja o que é preciso:

1. Despesas fixas (DF): são os custos que não estão diretamente relacionados ao volume de produção e vendas, como aluguel do escritório, folha de pagamento, serviços fixos e outras despesas administrativas;

2. Despesas variáveis (DV): são as despesas que variam de acordo com o volume de produção e vendas, como, impostos, contas de consumo, mão de obra e comissões de vendedores;

3. Margem de lucro (ML): é a porcentagem que a empresa espera lucrar com as vendas, após deduzir todos os custos fixos e variáveis do faturamento. Basicamente, a margem de lucro é “o que sobra” da venda para remunerar sócios e reinvestir na empresa;

4. Custo de produção ou aquisição: é o custo direto envolvido na comercialização de produtos e serviços, sendo que a composição desse custo muda conforme o setor da empresa.

Com estes indicadores definidos, você já pode aplicar a fórmula do markup! 

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