Informação é sua maior defesa
Enviado em 25.02.2021

Informação é sua maior defesa

As tentativas de fraudes estão cada vez mais frequentes e, por isso, foi lançada a campanha #FiqueEsperto, uma maneira de trazer dicas e […]

As tentativas de fraudes estão cada vez mais frequentes e, por isso, foi lançada a campanha #FiqueEsperto, uma maneira de trazer dicas e informações importantes para que você tenha cada vez mais segurança com seus dados pessoais.


E para você ter acesso fácil a estas dicas, foi criada a página www.fe.seg.br. Além disso, durante o período da campanha, sua operadora de celular também enviará estas dicas por mensagens SMS.


A iniciativa tem o apoio da Associação Brasileira de Bancos (ABBC), da Associação Brasileira de Internet (Abranet), da Associação NEO, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara-e.net), do Comitê Gestor da Internet Brasil (CGI.br), da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), da Federação Nacional de Bancos (Febraban), da Internet Society Capítulo Brasil (ISOC Brasil), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e da Conexis brasil.digital, que representa as operadoras de telecomunicações brasileiras.

Conforme o site da instituição, A campanha #FiqueEsperto é uma iniciativa que une governo e entidades privadas com o objetivo de informar às pessoas sobre como evitar golpes usuais do nosso novo mundo digital. Durante o período da campanha, serão apresentadas, mensalmente, novas dicas relacionadas aos problemas mais comuns e às medidas de prevenção que podem ser tomadas para evitá-los. Acompanhe as dicas por meio da hashtag #FiqueEsperto e por meio das mensagens de texto e e-mails que serão enviados mensalmente aos usuários de serviços de telecomunicações.

Acesse o site e saiba mais!

O post Informação é sua maior defesa apareceu primeiro em CG Consultores

Comentários