Softdados aumenta a capacidade de rede para atender à demanda dos ISPs no Brasil com as soluções ópticas da Infinera
Enviado em 03.02.2021

Softdados aumenta a capacidade de rede para atender à demanda dos ISPs no Brasil com as soluções ópticas da Infinera

Infinera (NASDAQ: INFN) anunciou que a Softdados implantou a plataforma modular compacta da Série Groove (GX) e a Série de produtos XTM da Infinera em suas redes metropolitanas e de longa distância para aumentar a capacidade da rede a fim de atender às crescentes necessidades dos provedores de serviços de internet (ISPs) no Brasil

Sunnyvale, Califórnia – 28 de janeiro de 2021 –  Infinera (NASDAQ: INFN) anunciou que a Softdados implantou a plataforma modular compacta da Série Groove (GX) e a Série de produtos XTM da Infinera em suas redes metropolitanas e de longa distância para aumentar a capacidade da rede a fim de atender às crescentes necessidades dos provedores de serviços de internet (ISPs) no Brasil. As soluções da Infinera permitem que a Softdados – uma empresa do Grupo Softcomp Conectividade – melhore significativamente as capacidades de sua rede e ofereça aos clientes uma variedade de serviços de Internet de alta capacidade com agilidade e segurança. A parceria com a Infinera permite que a Softdados prepare sua rede para o futuro com um caminho de atualização sem problemas para a tecnologia da geracao ICE6 800G – Mecanismo de Capacidade Infinita – da Infinera, líder do setor.

A Softdados opera uma rede de longa distância e metropolitana no Brasil para uma variedade de clientes corporativos e ISP. A Softdados experimentou um aumento na demanda de largura de banda de seus clientes, devido à pandemia de coronavírus, impulsionando a necessidade de acelerar sua capacidade de rede com a plataforma GX da Infinera. A Série GX da Infinera é altamente escalável, fácil de operar e permitiu que a Softdados modernizasse rapidamente sua infraestrutura de rede de longa distância para oferecer alto desempenho óptico sob demanda. Na rede metropolitana, a Softdados aproveitou a Série XTM da Infinera para se beneficiar de uma solução de agregação e acesso metropolitano escalável que integra perfeitamente seus serviços de Camada 1 e Camada 2.

“As soluções GX e XTM da Infinera nos permitem atender às demandas de redes metropolitanas e de longa distância, posicionando-nos para o crescimento a fim de fornecer serviços de alta capacidade aos nossos clientes em tempo recorde, mesmo durante a pandemia”, disse Gustavo Santos, CTO da Softdados. “As soluções da Infinera fornecem um desempenho óptico superior para nos ajudar a vencer em nosso mercado e nos posicionar para o crescimento futuro com a solução ICE6 800G da Infinera.”

“Trabalhar em estreita colaboração com a Softdados e nossa parceira Arsitec para atualizar as redes de longa distância e metropolitana da Softdados com um prazo apertado e durante a pandemia de coronavírus ressalta com sucesso o valor de nossos recursos locais altamente especializados na América Latina”, disse Alexandre Salomão, Gerente Nacional da Infinera para o Brasil. “Além de nossa equipe de serviços profissionais qualificados, nossas soluções líderes do setor, alimentadas por nossa tecnologia óptica inovadora, ajudam operadoras de rede como a Softdados a ter sucesso em seus mercados.”

A Infinera trabalhou em estreita colaboração com sua parceira local Arsitec para oferecer a melhor solução da classe com a finalidade de atender às necessidades da Softdados.

Comentários