Power Meter PON
Enviado em 29.06.2020

Power Meter PON

Power Meter PON, equipamento que realiza a leitura da potência que a ONU envia

Conheça o Power Meter PON, equipamento que realiza a leitura da potência que a ONU envia!

Você sabia que além do power meter padrão, em que se pode descobrir a potência de envio da OLT realizando a leitura com o equipamento, também é possível descobrir qual a potência a ONU está enviando os sinais de luz para a OLT?

Para isso, é necessário utilizar um modelo diferente de power meter, que é chamado de Power Meter PON.

Neste modelo, o equipamento apresenta duas entradas:

PORTA “OLT/VÍDEO”: Conecte o cabo DROP, que está recebendo a luz da OLT;

PORTA “ONT/ONU”: Conecte a ONU ao power meter por esta entrada.

Exemplo das interfaces do Power Meter PON OT-8439-PM, que inclui um localizador de falhas (VFL ou Visual Fault Locator)

O equipamento consegue realizar a leitura da potência de luz tanto de envio, quanto de recebimento das ONUs, pois trabalha como uma “ponte”, captando a força do sinal em ambas as direções, e mostrando os valores ao usuário.

Não sei se você sabe, mas a ONU somente começa a enviar sinal para a OLT, após sincronizar com a mesma (geralmente, as ONUs possuem a LED “PON” que quando está acesa sem piscar, sinaliza que a ONU sincronizou com a OLT).

O Power Meter PON realiza uma “ponte” entre o link da ONU e da OLT, fazendo com que as duas sincronizem passando por ele. Com isto, é possível visualizar a potência de sinal de envio da ONU em direção da OLT.

Power Meter PON OT-8510-PM

O equipamento realiza a medida das frequências simultaneamente, mostrando o resultado ao cliente. Caso esteja sendo usado uma ONU com problemas em sua saída óptica (baixo sinal ou inexistente, dificuldade de sincronização com a OLT são alguns exemplos), o técnico em campo, utilizando um Power Meter PON, pode detectar e resolver o problema no ato, evitando ter problemas futuros como abertura de chamados e reclamações de clientes.

OT-8439-PM exibindo as potências. O equipamento também realiza a leitura no comprimento de onda de 1550nm

Em resumo, este instrumento é ideal para ativação e manutenção de redes ópticas de telecomunicações, sendo de fácil usabilidade, poupando tempo, provendo ajuda rápida em localização de problemas com potência de sinal em ambos os lados.

A Overtek também possui alguns modelos de Power Meter PON, como o OT-8510-PM e o OT-8439-PM (acesse a página dos equipamentos para mais informações). Em ambos, é encontrada robustez e qualidade, duas famosas características encontradas nos equipamentos Overtek.

Agora que já conhece o Power Meter PON, que tal adicioná-lo ao seu carrinho de compras? Acesse o link abaixo e não perca tempo!!

https://www.ispshop.com.br/medidor-potencia-power-meter-ot-8439-pm.html

Comentários