Por que investir em um OTDR
Enviado em 20.05.2020

Por que investir em um OTDR

No Post de hoje conheça alguns motivos para investir em um OTDR para seu provedor

otdr-overtek-ispshop

Para identificar e resolver possíveis falhas na rede e resolvê-las de forma rápida, garantindo uma internet de qualidade aos seus clientes, O OTDR – reflectômetro óptico no domínio do tempo –, é a ferramenta essencial em seu provedor.

O OTDR é um equipamento que serve tanto para certificar sua rede, quanto para identificar um possível rompimento no cabo óptico, emendas ou conectores.

Com as medições do OTDR é possível identificar e localizar eventos específicos em um trecho, e mapear a perda do enlace em relação a distância. Ideal para quando o enlace contém várias emendas e conexões que podem estar sujeitas a falhas.

O OTDR pode medir a atenuação no ponto da emenda das fibras, atenuação total em trechos da rede de fibra, reflectância, distância até o ponto de falha ou até a emenda e o comprimento da fibra em teste.

Os parâmetros identificados pelo OTDR são o tempo em que o pulso é enviado na fibra, a largura de pulso e velocidade com que este pulso viaja pela fibra óptica. O tempo que o pulso de luz gasta para viajar pela fibra e refletir de volta ao OTDR pode ser medido perfeitamente. A partir deste tempo, é possível calcular a distância em metros ou quilômetros.

Além do comprimento total da fibra, a distância até as falhas, emendas e conexões pode ser determinada com uma apresentação gráfica das descobertas que acompanham a análise. (link)

Dentre todos os modelos de OTDR disponíveis no mercado, existem os que trabalham com a fibra ativa e os que funcionam apenas com a fibra apagada ou sem sinal. Optando pela primeira opção, a vantagem é ainda maior, pois possibilita que se faça a leitura da rede sem que seja necessário interromper o serviço.

O OTDR é uma ferramenta de alta confiabilidade e possui um excelente desempenho, indispensável para seu provedor, uma vez que identifica falhas e previne possíveis problemas, poupando tempo e ajudando seu provedor a garantir um serviço de qualidade aos seus clientes!

Agora que sabemos a importância do OTDR, clique no link e garanta a sua, da marca overtek!

https://www.ispshop.com.br/otdr-overtek-ot-8516-po.html

Comentários