Cuidados com sua Máquina de Fusão
Enviado em 29.04.2020

Cuidados com sua Máquina de Fusão

Conheça os principais cuidados para prolongar a vida útil de sua Máquina de Fusão

A fusão de fibra óptica é atividade de “fundir” a partir da soldagem, dois ou mais segmentos de fibra.

Sua Máquina de Fusão será o dispositivo que será utilizado para o processo de junção dos equipamentos de fibra, que devem ser introduzidos e clivados no equipamento, com um alinhamento apropriado.

Por isso é tão importante cuidar desse equipamento, que é fundamental em seu provedor. Conheça os principais cuidados para prolongar a vida útil de sua Máquina de Fusão:

Tenha cuidado ao manusear sua máquina de fusão, pois ela é um equipamento muito sensível a choques, pancadas, tombos etc.

Ao acomodar as fibras na máquina de fusão certifique-se que elas estão alinhadas na ranhura (trilho), desta forma a máquina alinhará mais facilmente os dois lados da fibra a serem fusionados.

A limpeza de sua máquina de fusão é muito importante, pois trata-se de um equipamento de precisão, por isso qualquer sujeira, poeira ou impureza, pode comprometer o processo de fusão.

Você pode evitar problemas de manutenção, limpando-a corretamente a cada uso retirando quaisquer impurezas que possa comprometer a emenda da fibra.

Não deixe a tampa de sua máquina de fusão aberta em ambientes externos, pois a poeira e impurezas poderá comprometer seu equipamento.

Para a limpeza de seu equipamento, utilize sempre um cotonete limpo com álcool isopropílico.

É importante saber também que não podemos pular a decapagem, limpeza e clivagem da fibra antes de colocá-la no equipamento. Esse processo é fundamental para que a máquina identifique a fibra e não ocorra falhas.

Posicionar as fibras da forma correta, para que as mesmas não encostem nas paredes da máquina é outro fator muito importante para que a fibra não seja prejudicada. É importante também que a fibra fique próxima ao eletrodo porém sem tocá-los também, a sua máquina de fusão se encarregará de fazer a aproximação necessária para realizar a fusão.

A manutenção de sua máquina também é um fator muito importante, pois principalmente peças como bateria e eletrodos precisarão de troca, o ideal é fazer uma manutenção periódica a cada seis meses com uma assistência técnica especializada.

Com todos esses cuidados você prolongará a vida útil de sua máquina de fusão e evitará gastos desnecessários com esse equipamento indispensável em seu provedor!

Conheça nossa linha de máquinas de fusão da ISP Shop, e aproveite as condições especiais!!

Comentários