Empreender é fazer acontecer!
Enviado em 06.09.2019

Empreender é fazer acontecer!

Muitos questionam a realidade e fazem acontecer a evolução todos os dias, por todos os lugares. Como? A resposta é bem simples. Empreendendo!

Muitos questionam a realidade e fazem acontecer a evolução todos os dias, por todos os lugares. Como? A resposta é bem simples. Empreendendo! Ao inovar e solucionar problemas de outras pessoas, de outras empresas ou de toda a sociedade, um empreendedor e seu novo negócio promovem um grande desenvolvimento econômico e social.

Empreender não é apenas abrir uma nova empresa é fazer acontecer. Por isso o exemplo desses empreendedores é fonte de inspiração para fazer mais e melhor, e que quanto maior o sonho, maior a disposição para enfrentar obstáculos.

Há pessoas que aplicam todo seu espirito empreendedor e seu potencial em um novo negócio. Há ainda, pessoas que tornam tudo isso algo muito maior. Estes são empreendedores natos, que transformam sonhos grandes em grandes empresas, e revolucionam seus mercados, crescem e fazem crescer, e de quebra ainda servem de exemplo para próximas gerações.

Acredite em seu potencial

É claro que nada é fácil, pelo menos pra mim nunca foi. E é por isso que é preciso ter sempre autoconfiança em seu potencial. No inicio quando empreender no mercado de Telecom ainda era apenas um sonho na minha vida, enfrentei vários obstáculos.

Um dos maiores obstáculos, no qual me recordo, era a falta de treinamento para esta área em minha cidade (Manaus). As pessoas que obtinham o conhecimento pouco compartilhavam – e até hoje continuam não compartilhando – e tudo se tornava mais complicado, pois as passagens, eventos e treinamentos presenciais para as outras cidades, exigiam grandes investimentos, oque eu não podia custear, assim como grande maioria das pessoas que sonham em empreender, e não tem como investir.

Mas todos estes obstáculos me deram mais incentivo para seguir adiante com meus projetos. E o que era apenas um sonho, hoje compartilho com os meus alunos e clientes. Atualmente busco sempre melhores soluções para os provedores que fazem consultoria comigo, e metodologias eficientes em minhas aulas para aqueles que querem investir e aprender mais sobre a área de Telecom.

Transmito esses conteúdos através de Workshops gratuitos, cursos e aulas ao vivo. Grande parte destes produtos, ofereço gratuitamente ou com custos otimizados, pois o meu atual objetivo é oferecer o conhecimento que um dia tive dificuldade de obter.

Perfil Empreendedor

Embora cada empreendedor tenha características e personalidades diferentes, há características que todos precisam ter ou adquirir:

  • Aceitar riscos: um empreendedor precisa lidar bem com situações de risco.
  • Otimismo: Sempre acreditar que vai dar certo.
  • Autoconfiança: o empreendedor precisa acreditar em si mesmo, em seus talentos e opiniões.
  • Desejo de protagonismo: desejo de ser reconhecido.
  • Persistir: não desistir facilmente. Superam desafios e ir até o fim.

Dica do Post

  1.  Utilize Marketing Digital

Este setor apresenta várias ferramentas e plataformas diferentes para que você divulgue seus produtos e serviços. Você pode atuar nas redes sociais ou até mesmo em anúncios dentro de sites. Além disso, você ainda pode investir nas listas de e-mail, que são um dos maiores ativos de um empreendedor.

  1. Converse com pessoas de sucesso

Você pode aprender muito observando e conversando com pessoas de sucesso. Aprenda com o erro e com acerto das pessoas e pra mim Networking foi sempre um diferencial.

  1. Entenda quais são os principais problemas das pessoas

Todo mundo tem problemas, e você terá sucesso se conseguir apresentar soluções para essas pessoas. Isso é ainda mais efetivo quando suas soluções são rápidas, práticas e eficazes.

  1. Crie uma comunidade

A partir do relacionamento com o seu público você será capaz de descobrir qual produto pode ser criado para eles. Além disso, há a possibilidade de você fazer contatos que te permitam conhecer outros produtos de sucesso que ainda não estão na sua cidade.

  1. Participe de Workshops e Fóruns

A quinta e última dica deste post é para incentivar você a participar de fóruns debates e workshop na área de Telecom.

Comentários