Programa Fideliza para Provedores de Internet
Enviado em 05.07.2019

Programa Fideliza para Provedores de Internet

O programa fideliza tem o objetivo de interagir com empresas e clientes, nesse artigo você vai aprender como implementar e um programa de benefícios.

Para dar continuidade no ciclo de relacionamento após a instalação do Provedor é necessário criar programas que leve o cliente interagir com a empresa, o programa fideliza tem o objetivo de interagir com empresas e clientes, nesse artigo você vai aprender como implementar e um programa de benefícios.

Devido o aumento da concorrência e a disputa por menor preço e maior velocidade, surgem novas oportunidades para sair da rotina tradicional de vendas do serviço de acesso à internet, agora você tem a chance de realmente interagir com clientes e transformar o seu provedor em uma empresa que leva muitos benefícios para a comunidade ou cidade onde atua.

O que é o Programa Fideliza?

O programa de fidelização que serve para agregar valor ao Provedor de Internet, aumentar o nível de relacionamento com os clientes e diminuir a taxa de cancelamento.

Como implementar?

É necessário atrair empresas/marcas para se tornar parceiros do seu Provedor de Internet e você vai fazer com que essas empresas dê descontos exclusivos para os clientes do seu Provedor, a dica é entender melhor o que os seus clientes da base precisam, para que você possa ofertar o produto ou serviço que realmente eles vão precisar comprar com os “Megas de vantagens”.

Agora com a rede de parceiros ativa você precisa separar em categorias de empresas e, sem dúvida, é aqui que vai está a “cereja” do bolo, pois quanto maior o número de categorias melhor vai ser as opções de vantagens.

O incentivo para que essas empresas feche uma boa parceria está relacionado a como você se comunica com os seus clientes, nível de engajamento e quantos clientes a sua empresa tem na base.

O interessante é que você pode entregar aos seus clientes um cartão de vantagens assim que o cliente adquirir o seu serviço de acesso à internet, fortalecendo assim as opções de vantagens, o cliente vai apresentar no estabelecimento junto com um documento pessoal.

Como incentivar os clientes a comprar?

Primeiro você precisa fazer um “Estudo de Persona”, traçar o perfil do seu cliente ideal ou clientes ideias, vamos dizer assim, para entender melhor o que essas pessoas fazem no dia a dia, seus sonhos, objeções e com que essas pessoas se divertem. Após entender melhor sobre o perfil do seu cliente ideal você vai poder entender quais os canais de comunicação que essas pessoas utilizam, sendo assim o seu Provedor vai ser muito mais assertivo nas campanhas para divulgar os “Megas de Vantagens”, apelido que dei carinhosamente para valorizar o seu pacote de fidelização.

Quais os canais que você pode divulgar os parceiros?

Você irá divulgar os parceiros em todos os materiais de mídia online e offline para fortalecer o engajamento com os clientes em potenciais e os clientes da base, sendo assim nasce um leque de oportunidades, vou listar alguns canais, mas deixe a criatividade e permita-se testar para validade quais os melhores canais para divulgar o programa de fidelidade.

Site do Provedor de Internet
Instagram
Facebook
E-mail marketing
Business Facebook (Mídia paga)
Google Ads (Mídia paga)

Se for trabalhar com mídias tradicionais, entenda melhor sobre a distribuição e como você se comunica nesses canais para não correr o risco de apenas “ofertar” o preço para o seu cliente ideal, mas sim deixar claro os benefícios por comprar o serviço de acesso à internet no seu Provedor.

Conclusão

O mais interessante é poder associar a sua marca a outras marcas que tenham autoridade na região onde você atua, isso vai fortalecer muito as suas campanhas, quando você for atrair os parceiros, informe a ele a quantidade de clientes que você possui na base e quais os canais você vai incentivá-los a comprar na empresa do seu parceiro.

Já com os clientes, se você conseguir descontos exclusivos em redes de drogarias, supermercados, empresas que tem produtos para consumo diário ou mensal, provavelmente esses clientes vão pensar duas ou mais vezes antes de cancelar o serviço de acesso à internet.

Dependendo do marketing que a sua empresa tiver e o nível de engajamento com os seus clientes, você vai ter a oportunidade e conseguir brindes e muito mais benefícios para sortear aos seus clientes Fideliza VIP.

Se você quer aprender como implementar esse programa na prática, conte com a nossa consultoria de marketing para adquirir templates e um software pronto para isso.

É sempre uma satisfação muito grande está escrevendo aqui no ISPBLOG, se surgir alguma dúvida, comenta aqui a baixo que eu vou te responder logo em breve, então nos vemos em breve no próximo conteúdo! Um grande abraço!

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