O modelo de negócios das fusões. Muito de pouco ou pouco de muito.
Enviado em 10.05.2019

O modelo de negócios das fusões. Muito de pouco ou pouco de muito.

Obviamente que quando uma empresa menor se funde com uma maior, o sócio até então majoritário, passa a possuir algumas ações da nova empresa, não tendo mais o controle total dos negócios

Neste ano estamos acompanhando diversos movimentos do mercado de provimento de internet, e um deles é a fusão de algumas empresas. Obviamente que quando uma empresa menor se funde com uma maior, o sócio até então majoritário, passa a possuir algumas ações da nova empresa, não tendo mais o controle total do negócio.

Bom, desde sempre estamos falando que o mercado em um dado momento iria se consolidar e este momento está se tornando cada dia mais presente nas empresas de médio e grande porte. Eu vejo essa oportunidade como extremamente estratégica para a sobrevivência dessas. Recapitulando aqui, chamo empresas de médio porte aquelas que faturam entre 300k/mês a 800k/mês, e grande porte aquelas que faturam de 800k/mês a 1.5M/mês.

O negócio de provimento de internet é um negócio de VOLUME, de alto investimento de capital e velocidade de atualização tecnológica muito rápida e constante. Para as empresas que são médias e grandes, por mais que estas tenham o seu processo de gestão organizados e atualizados, a quantidade de recursos para expansão e geração do volume é muito grande, o que dificulta o crescimento e a notoriedade destas.

O que eu vejo disso é que será o processo de sobrevivência e permanência no mercado para a grande maioria das empresas. É um caminho sem volta. Na verdade, temos um negócio é para gerar receita e lucro, e não para orgasmo técnico, não é verdade?

Comentários