Somos provedores de internet mas utilizamos muito pouco a internet
Enviado em 15.03.2019

Somos provedores de internet mas utilizamos muito pouco a internet

A cada dia se fala no crescimento do comércio eletrônico, do comércio pela internet, do empreendedorismo digital, mas nós provedores de internet utilizamos muito pouco essa ferramenta.

O titulo parece uma incoerência né? Mas não é. Estou falando de uma verdade. A cada dia se fala no crescimento do comércio eletrônico, do comércio pela internet, do empreendedorismo digital, mas nós provedores de internet utilizamos muito pouco essa ferramenta.

Quando digo em utilizar a internet ao nosso favor estou falando de facilidades para aquisição dos nossos planos e nossos produtos através do maior meio de comércio atual, o meio digital, a internet. Normalmente nos meus trabalhos de diagnósticos e consultorias faço uma ampla pesquisa na rede para verificar o posicionamento da empresa que estarei visitando. E até hoje obtive raras surpresas. A grande maioria sequer tem um site bem feito, um site com captura de leads para que o departamento comercial possa trabalhar esses contatos.

O início de todo relacionamento comercial atualmente se dá através da procura e disponibilidade de informações através da Web. Você mesmo que está aí do outro lado lendo este texto, se você precisar de qualquer produto ou serviço neste momento, o que você faz? Vai lá no google e busca aquela informação. A partir de encontrar algo, você vai selecionar e entender a reputação para avançar com o melhor ou mais barato, dependendo do seu interesse. Bom, pensando assim tente neste momento buscar sua empresa também e verificar o quão fácil ou difícil foi o processo de encontra-la e contrata-la de forma digital. Surpreso né? Espero que não.

Outras ferramentas pouco utilizadas pelos provedores de internet são as mídias sociais. Com medo de se exporem por causa de problemas em suas redes muitos desistem de utilizar essas redes em detrimento de utiliza-las com força no seu posicionamento. Para a utilização das mídias digitais, que são extremamente úteis e eficientes para o mercado, é importante que você tenha um acompanhamento bem próximo e eficiente do que se faz. Nós como seres humanos gostamos muito de reclamar e criticar, e para tal, é importante ter-se uma pessoa ou equipe monitorando suas redes cotidianamente. Se feito isso com eficiência, só temos a ganhar no posicionamento junto as redes sociais.

Acredite, a internet e o mercado digital veio para ficar. Potencialize o seu.

Comentários