Enviado em 27.12.2017

Aumente as vendas do provedor de internet através das mídias sociais

Aumente as vendas do provedor de internet através das mídias sociais, confira as dicas do Thiago Buenaño.

Há alguns anos, o principal desafio para empresários da área de Telecom foi encontrar distribuidores e fabricantes no Brasil que atendessem o mercado com oferta de tecnologia de alta capacidade, seja em redes Wireless ou em redes com Fibra Óptica.

Na medida em que o mercado foi conseguindo acesso a equipamentos e ferramentas, houve a necessidade de contratar mão de obra capacitada. Dessa forma, cursos e treinamentos começaram a surgir para qualificar a mão de obra que atendessem as demandas de crescimento do mercado.

Os servidores de internet se posicionaram muito bem oferecendo serviços de acesso à internet em regiões onde não recebiam cobertura do serviço. Com o passar dos anos, o crescimento de rede das operadoras e a entrada de novos provedores que apostaram no investimento em infra-instrutoras robustas, tornou o mercado bastante competitivo.

Os provedores competem com as grandes operadoras em tecnologia e atendimento, assim como em outros aspectos. Mas quando se trata de Marketing ainda continuam fazendo estratégias de entrega de panfletos (não que isso seja errado), para atrair novas oportunidades. Então, retornamos ao mesmo ponto quanto não existe acesso a informações que os provedores pudessem seguir para o próximo nível.

Esse e o melhor momento para dar início às estratégias, e assim atrair novas oportunidades no mercado através das mídias digitais. Resumidos em dois aspectos. Sendo o primeiro, em que as grandes operadoras ainda não começaram a investir em campanhas para atrair novas oportunidades no mundo online, e ainda continuam utilizando canais tradicionais de comunicação. Em um segundo ponto, grandes partes dos provedores de internet ainda não iniciaram no mundo das mídias, mal tem um site responsivo, ou se já iniciaram com estes canais, não sabem como alavancar as vendas através das mídias digitais.

E se na região onde você atua não está competindo com grandes operadoras, provavelmente o seu desafio são os provedores que já atuam ou estão começando a atuar agora. Você acredita que apenas contratando vendedores externos e entregando panfletos, você vai está fazendo a diferença para vender o serviço da sua empresam, provavelmente NÃO.

Identificamos isso através dos novos hábitos do consumidor, além de qualidade e atendimento, é preciso ter um diferencial, isso sim é uma ótima oferta e uma estratégia de campanha de vendas.

Caso hoje, você estiver seguindo apenas os métodos tradicionais de Marketing para atrair oportunidades de vendas, é muito provável que você se encontra no ciclo da falência. Os empresários que começarem hoje a utilizar as mídias digitais para aumento de posicionamento online, assim como atrair novas oportunidades e melhorar o relacionamento com seus clientes, darão um grande salto em suas operações e atividades nos próximos dois anos.

Três passos para o diferencial

Você precisa seguir apenas três passos para começar hoje a fazer a diferença e aumentar as vendas do seu provedor através de mídias digitais.

Mensagem correta: A comunicação é muito importante para atrair as pessoas que vão adquirir o seu Produto e serviço, se você ainda continua, publicando no Facebook anúncios do tipo; Presenciando de internet? Com preço de todos os serviços estampados no banner post. Você pode está abandonando muitas oportunidades na mesa.

Oferta bem feita: É necessário fazer uma estratégia sincronizada em processos que levem o cliente por todas as etapas de um funil de vendas, atrair, relacionar e conectar, é um funil de vendas básico, onde dentro de cada etapa dessas existem diversas formas de interação com a audiência.

Alcançar o Público com um problema: Fazer um estudo básico para saber as necessidades de compra do seu público alvo. Entender o que as pessoas com quem você está querendo ofertar o serviço de acesso a internet é um passo muito simples que você pode começar agora mesmo.
Convido agora você a vir comigo e com a revista ISPMAIS ao próximo nível onde você poderá acompanhar a continuidade desse conteúdo na próxima edição.

Um grande abraço e nos vemos online!

Thiago Buenaño

Empreendedor na área de Telecomunicações, Técnico em Telecomunicações pela Fucapi e Consultor de Resultados para Provedores de Internet. Possui conhecimento nas áreas de Infraestrutura de Redes Ópticas e Marketing Digital para Provedores.

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