Conheça a Mini OLT OT-8832-GO da Overtek - ISPBLOG
Enviado em 22.08.2017

Conheça a Mini OLT OT-8832-GO da Overtek

Conheça a novidade que a marca Overtek traz aos seus clientes.

Buscando sempre trazer inovação acessível aos provedores de internet, a Overtek apresenta mais uma novidade em equipamentos para atender da melhor forma os diversos clientes fidelizados com a marca. A novidade da vez é a OLT GEPON OT-8832-GO, um conversor de mídia bastante robusto, que conta com quatro saídas EPON para ligar até 256 ONU’s, com proporção 1:64 por porta.

Suas interfaces EPON são de 1.25GB/s, possuindo também, quatro portas LAN 10/100/1000 Base-Tx e mais quatro slots SFP Gigabit. Assim, o cliente pode intercalar as ligações de UPLINK do equipamento, que permite trabalhar de forma hibrida com redes passiva ou energizadas. Diferente do modelo OT-8110T, que permitia a alteração das portas UPLINK 1:1, as portas de UPLINK desta nova OLT, podem ser vinculadas da forma que o usuário quiser, em suas portas EPON. Isso garante uma imersão maior de controle sobre o equipamento como também no controle de tráfego.

Considerada uma Mini OLT, seu tamanho é relativamente menor que o da concorrência e ainda oferece as mesmas características. No quesito funcionalidades, ela realiza as seguintes funções:

  • Gerenciamento de monitoramento e configuração de status de porta – com uma interface bem instrutiva, o usuário terá acesso aos dados de tráfego e configurações de cada porta do equipamento;
  • Configuração de switch de camada 2, como VLAN, TRUNK, RSTP, IGMP e QoS. Também possui função de gestão de EPON, como controle DBA, autorização de ONU, ACL e QoS;
  • Gerenciamento de usuários – permite o usuário a customizar os endereços MACs registrado na OLT para nomes de sua escolha, facilitando a compreensão da distribuição de usuários;
  • Configuração e gerenciamento online da ONU – permite controlar a ONU, podendo realizar o desligamento, a reinicialização e outras funções em um equipamento ativo na OLT, sem precisar ir na casa do cliente;
  • Gerenciamento de alarmes – configure a OLT para emitir alarmes, caso algum problema esteja acontecendo com sua OLT ou sua rede.

Todas essas funcionalidades, são realizadas pelo o software proprietário do equipamento, nomeado de EMS. Este software possui uma interface muito amigável e de fácil interpretação. Todas as funções independem de acesso por porta serial, e possuem toda as configurações salvas em um banco de dados. Para ter acesso ao equipamento, você precisa apenas ter conectado ao seu computador um cabo de rede, sendo ele, ligado na porta de gerencia do equipamento.

Se você possui diversas OLTs espalhadas pela rede, não se preocupe. O gerenciamento do equipamento pode ser realizado tanto localmente, como também remotamente. Basta configurar um IP de acesso ao equipamento e ele estará pronto para ser acessado através de outro computador. O mesmo vale para as ONUs, onde é possível realizar funções simples como: reinicialização e restauração de fábrica. Uma das vantagens de adquirir uma OLT que gerencia os equipamentos através dela, é que o técnico não precisa se locomover até o local onde as ONUs estão instaladas, para realizar esses processos de simples uso.

Todas estas vantagens podem ser encontradas no novo modelo de OLT da Overtek, que além de prestar suporte para suas revendas no Brasil, está melhorando cada dia mais seus equipamentos e inovando suas tecnologias, sem deixar de ser acessível aos provedores regionais de internet.



Produtos relacionados

[magento pid=A752]

[magento pid=A167]

[magento pid=A440]

Comentários