Enviado em 31.07.2017

Transformando clientes em parceiros comerciais

Você pode começar hoje mesmo com uma estratégia para interagir mais com os seus clientes e transformá-los em parceiros comerciais.

Com a existência de altas tecnologias no mercado, o foco ao longo dos últimos anos foi no desenvolvimento técnico, o que não é errado, mas para ofertar qualquer produto ou serviço, se você não tiver relacionamento com o cliente se torna cada vez mais difícil. É bem mais “fácil” vender acesso a internet em regiões onde não existem grandes operadoras, regiões, onde as pessoas ainda não são conectadas. Mas quem chegar lá primeiro conecta. Não é verdade?

A “corrida” é de quem chega primeiro, quem conectar primeiro e fica com todos os clientes da região. Mas isso não é uma verdade, pois se não existir relacionamento nem a sua esposa(o) vai ficar com você, concorda?

Eu quero mostrar pra você como ganhar tendo um bom relacionamento com a sua base de clientes. Tenho a certeza que o seu maior ativo, ou seja o que há de mais valor no seu provedor, são as informações que essas pessoas podem passar interagindo com você.

 

”Não acredite, que pelo fato de você está fazendo investimentos com numerários a cima de sete dígitos, você domine todo o mercado”

 

O que você precisa é interagir com os seus clientes e extrair o maior número de informações possíveis para poder continuar crescendo.

Como começar a relacionar-se com os seus clientes?

 

Simplificado em três passos básicos:

O seu site não é apenas um cartão de visitas ambulante, ele precisa tomar vida, você precisa ter um site mais responsivo, intuitivo, de fácil compreensão. Crie um Blog, pois é através dos conteúdos divulgados no seu blog que você vai fazer com que o seu público faça visitas diárias.

 

As redes sociais são apenas pontes para interagir com o seu público, você não vai vender diretamente, você vai compartilhar conteúdos para atrair essas pessoas para o seu site. O que você precisa para vender através das mídias digitais é tráfego e relacionamento.

 

A partir do momento em que você cria um relacionamento diário com o seu público, eles passam a acredita em você. É natural que eles passem pelo processo de descoberta e perceba que a sua empresa pode contribuir de alguma forma para eles, então é ai que passamos essas pessoas já qualificadas para o setor de vendas.

 

Dica do Post

 

Faça perguntas para sua base!

Por exemplo:

– Onde você gostaria que tivesse acesso a internet em nossa cidade?

As pessoas provavelmente responderão em um restaurante, em um barzinho, pizzarias, em algum departamento comercial também.

Então iniciamos uma campanha de vendas para abordar esse cliente, agora, de uma forma completamente diferente, você vai poder dizer para o seu potencial cliente, que tem algumas centenas de pessoas que estão deixando de frequentar esse local ou que tem interesse em frequentar, mas não tem acesso a internet.

Conclusão

 

Você pode começar hoje mesmo com uma estratégia para interagir mais com os seus clientes e transformá-los em parceiros comerciais.

Existem várias ferramentas para você começar a aumentar o relacionamento com a sua base, só de percebermos que grande parte da população mundial já está conectada na internet, deixar de trabalhar nesse ambiente passa a ser algo não muito assertivo.

Mais de 66% das pessoas pesquisam algo sobre um serviço ou produto que querem contratar. Por isso, aumentar o relacionamento com a sua base é vital para o sucesso de qualquer Provedor.

Espero que com estas dicas você consiga criar um ótimo relacionamento com a sua base de clientes e alavancar as vendas do seu provedor.

 

Obrigado e nos vemos online!!!

Empreendedor na área de Telecomunicações, Técnico em Telecomunicações pela Fucapi e Consultor de Resultados para Provedores de Internet. Possui conhecimento nas áreas de Infraestrutura de Redes Ópticas e Marketing Digital para Provedores.

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