Como divulgar meu negócio de serviços de internet? - ISPBLOG
Enviado em 30.01.2017

Como divulgar meu negócio de serviços de internet?

Quais as opções para divulgar o provedor de internet? O ISPBLOG traz algumas dicas muito interessantes, veja:

“Como divulgar meu negócio de serviços na internet?” Essa é uma pergunta que muitos empreendedores têm  feito nos últimos tempos, pois a internet se torna cada vez mais popular e é uma excelente forma de fazer a divulgação de empresas dos mais variados segmentos e gêneros.

No entanto, para fazer uma boa divulgação, é necessário ter planejamento e, muitas vezes, contar com profissionais qualificados, seja na parte técnica ou no que se refere à comunicação propriamente dita, ou seja, a produção de conteúdo para as mídias existentes na internet.

Confira a nossa lista com as principais forma de divulgar serviços na internet.

1. Site

Ter um bom site é essencial para uma estratégia de marketing na internet. No entanto, não basta ter um site apenas, é preciso que ele seja atualizado constantemente e que proporcione uma boa experiência aos visitantes.

Por esse motivo, é interessante investir em sites responsivos, que são aqueles que se adaptam a qualquer tipo de dispositivo de acesso, seja uma TV, um computador de mesa, um notebook, smartphones, tablets, entre tantas outras possibilidades de aparelhos com acesso à internet.

Com um site responsivo, a empresa estará proporcionando aos seus clientes uma boa experiência em sua plataforma online, o que contribui para o não abandono de compra em e-commerces, por exemplo.

2. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é a modalidade do marketing que visa prospectar clientes por meio de um funil de vendas composto por textos e outros tipos de conteúdo que podem ser de interesse das personas, que são exemplos de clientes ideais para a empresa.

Dessa forma, os interessados nos serviços que você oferece poderão descobrir a sua empresa ao fazerem buscas sobre isso no Google, por exemplo. Assim, o possível cliente será direcionado para o seu site ou blog e poderá se tornar um cliente da sua empresa, pelo simples fato do seu artigo o ter auxiliado. Bacana, não é mesmo?

3. Facebook

As mídias sociais são uma ferramenta de divulgação poderosa na internet e a mais popular delas é o Facebook, que permite que um prestador de serviços faça a sua divulgação, seja em grupos específicos para isso ou em fanpages.

É importante ressaltar, no entanto, que para uma empresa estar presente no Facebook é necessário que se tenha uma página e não um perfil na rede social, caso contrário, o seu negócio poderá ser penalizado. Outros detalhes também devem ser observados, como criar anúncios que tenham no máximo 20% de texto na imagem.

4. Instagram

Assim como o Facebook, o Instagram também é outra mídia poderosa para a divulgação do seu negócio. Por trabalhar com fotos e vídeos curtos, o ideal é que você produza posts criativos que envolvam o seu negócio, gerando assim um maior engajamento dos usuários da rede.

Recentemente, o Instagram adicionou novas funcionalidades, sendo possível também criar anúncios pagos para alcançar mais pessoas, da mesma forma que já ocorria no Facebook.

5. WhatsApp

O WhatsApp também pode ser uma excelente ferramenta para a divulgação de negócios na internet. Você pode, por exemplo, criar grupos de clientes ou pessoas interessadas em seus serviços e enviar mensagens regularmente.

É necessário, porém, ter o cuidado de não fazer spam e nem se tornar chato ou repetitivo. Só envie mensagens quando realmente tiver uma novidade para seus clientes.

Agora você tem várias respostas para quando alguém lhe perguntar “como divulgar meu negócio?”. E para se manter sempre bem informado, nos siga nas redes sociais para receber os nossos conteúdos e fique por dentro das novidades.

Comentários