ISP Shop é 100% autossustentável em energia - ISPBLOG
Enviado em 14.01.2016

ISP Shop é 100% autossustentável em energia

A ISP Shop, equipamentos para provedores, colocou em prática seu projeto de sustentabilidade e finalizou o processo de ativação para se tornar uma das primeiras empresas do Paraná e a pioneira de sua cidade, 100% autossustentável em relação à energia elétrica. A solução adotada provém da energia solar, através de painéis fotovoltaicos, conhecido como placas solares, que captam a energia solar e a transforma em energia elétrica. Esta energia é “vendida” à concessionária de energia quando há excedente e depois “descontada” quando a produção é insuficiente, por exemplo nos dias chuvosos ou à noite.

A ISP Shop, equipamentos para provedores, colocou em prática seu projeto de sustentabilidade e finalizou o processo de ativação para se tornar uma das primeiras empresas do Paraná e a pioneira de sua cidade, 100% autossustentável em relação à energia elétrica.

A solução adotada provém da energia solar, através de painéis fotovoltaicos, conhecido como placas solares, que captam a energia solar e a transforma em energia elétrica. Esta energia é “vendida” à concessionária de energia quando há excedente e depois “descontada” quando a produção é insuficiente, por exemplo nos dias chuvosos ou à noite.

Segundo Tiko Kamide, CEO da ISP Shop, esse lado da empresa voltado a sustentabilidade, mostra o compromisso que se tem com o meio ambiente. Ele destaca ainda que nunca viu a sustentabilidade como gasto e sim como investimento, visto que é com os resultados dos projetos, alia-se economia e pensamento sustentável.

Além da economia, um dos pontos que chamam atenção no sistema de energia solar é que anualmente ele evita a emissão aproximada de seis mil quilos de CO2, porém outras vantagens também são notórias neste sistema, que não gera nenhum tipo de impacto ambiental e tem vida útil estimada em 25 anos.

Antônio Carlos Pereira, Integrador do sistema na ISP Shop e proprietário da empresa InstallRedes destacou vários pontos positivos com respeito da energia solar, que segundo ele demora no máximo 5 anos para que o investimento seja pago com sua própria produção. “Há registros de algumas cidades no Brasil que contabilizam incentivos no IPTU para propriedades que dispõe desse sistema de captação solar”, frisou Pereira.

Só para se ter uma ideia da diferença que um projeto alimentado por um sistema de captação solar por ter, segundo o portal América do Sol, mesmo em dias nublados os painéis fotovoltaicos podem produzir energia.

Além da ISP Shop tornar-se 100% autossustentável em energia, a empresa realiza diversas ações internas de sustentabilidade com o projeto “Sociedade Sustentável”. Exemplos práticos podem ser destacados como a coleta seletiva do lixo, o incentivo ao plantio de árvores, reaproveitamento de resíduos orgânicos, diminuição significativa do consumo de copos descartáveis, parcerias com entidades ambientais, coleta e reaproveitamento responsável da água da chuva, além do prédio verde onde há ventilação e iluminação adequada, possibilitando a diminuição do uso de ar-condicionado e utilização de iluminação natural.

Comentários