Fast Conector: Conheça os conectores reutilizáveis Overtek e otimize seu trabalho! - ISPBLOG
Enviado em 19.03.2015

Fast Conector: Conheça os conectores reutilizáveis Overtek e otimize seu trabalho!

Precisa potencializar seu trabalho e economizar dinheiro? Então conheça os conectores pré-polidos reutilizáveis da Overtek.

Um dos produtos mais comprados e mais apreciados pelos clientes da ISPShop é, sem dúvida, o Fast Conector, que se apresenta em duas versões: APC e UPC (confira opções).

Desenvolvido para ser utilizado em cabos drop flat (low friction) de até 3 mm e/ou cordões ópticos de 2 a 3 mm, em redes FTTH, é de fácil montagem, justamente por não exigir nenhuma ferramenta especial, além das usuais para preparação da fibra óptica, e possibilita ao técnico praticidade e rapidez ao realizar terminação em campo.

A qualidade é incomparável: com homologação da Anatel desde 2013, e uma vida útil de aproximadamente 7 anos, pode ser reutilizado por até 5 vezes, sem que haja perda de suas características. Neste ponto é importante destacar que isto irá depender do cuidado com o qual será manuseado e reutilizado. Este é um produto resistente e sensível ao mesmo tempo, como a grande maioria dos equipamentos para fibra óptica.

No vídeo, produzido pela equipe ISPShop, é possível observar como ocorre a montagem do Fast UPC, que necessita do Kit de Conectorização Overtek, composto por um decapador de cabo, uma guia de clivagem, um decapador de fibra e duas chaves de abertura do conector (no caso do conector APC, é necessário apenas uma chave, por conta de seu sistema de rosqueamento). Mas não se esqueça: estas ferramentas são necessárias apenas para a montagem do conector. Outras peças importantes deste procedimento são o alicate de corte, o clivador e os produtos para limpeza, como álcool isopropílico e gaze, por exemplo.

Os passos são muito simples: acompanhe no tutorial a montagem e a reutilização do Fast Conector UPC, da Overtek, no vídeo acima, e entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail contato@ispshop.com.br caso tenha alguma dúvida, e, claro, se se interessou em comprar nossos produtos.

Produtos relacionados

[magento pid=221]

[magento pid=223]

[magento pid=232]

Comentários