Ferramentas de produtividade que vão te ajudar - ISPBLOG
Enviado em 16.12.2016

Conheça algumas ferramentas de produtividade que vão ajudar nas suas tarefas

Conheça cinco aplicativos que vão ajudar a desenvolver sua produtividade! E o melhor, todos possuem versões gratuitas.

Com cada vez mais afazeres na nossa rotina, saber controlar nosso próprio tempo se tornou uma das atividades mais importantes da atualidade. Usar ferramentas de produtividade é essencial para os gestores, que devem saber não só gerenciar como gastar o seu tempo entre diferentes atividades, como também manter um controle sobre o que seus funcionários fazem no ambiente de trabalho.

E para além dos aplicativos de gestão de tempo que ajudam a aumentar a sua produtividade, há diversas ferramentas práticas para organizar questões do dia a dia. No post de hoje, vamos apresentar 5 dessas ferramentas que podem te ajudar economizar o seu tempo e aumentar a sua produtividade!

1. Evernote

O Evernote é um dos aplicativos mais antigos e consolidados para criar notas e lembretes. Ele é reconhecido por sua interface fácil de usar e pela forma como ele organiza suas anotações. Além de reunir tudo em um só lugar, ele dispõe de ferramentas para fazer a busca de anotações antigas, que podem ser marcadas por diferentes tags.

O app dispõe de diversos planos com diferentes funções, desde a versão mais simples e gratuita até planos coletivos para equipes de negócios com recursos diferenciados, como discussão e compartilhamento de notas com a sua equipe.

Uma grande vantagem é que ele está disponível em português nas mais diversas plataformas, ele está disponível para a Android, iOS e Windows Phone, além de ter uma versão para usar em desktop pela web e um programa para Windows.

2. Toggl Time Tracker

Quer saber quanto tempo você está gastando em cada uma de suas tarefas? O Toggl é o aplicativo certo para isso! Ele funciona como um cronômetro das suas atividades diárias, armazenando essas informações e organizando-as em diversas formas, como gráficos e estatísticas.

Assim como o Evernote, a versão mais simples do Toggl é gratuita. Os recursos mais sofisticados, como a gestão de tempo e de projetos em equipe, estão disponíveis em planos pagos.

Infelizmente, ele não está disponível em português. O Toggl pode ser usada em diversas plataformas, desde uma versão para a web, até aplicativos para desktop em Windows, Mac e Linux. Nas plataformas móveis, ele pode ser usado em Android e iOS.

3. Any.do

O Any.do é um app para criar a boa e velha lista de tarefas, marcando as datas e prazos no calendário. O aplicativo é uma ferramenta de produtividade que oferece simplicidade e praticidade, criando notas até mesmo com a voz.

O app também tem planos gratuitos e pagos, com funções de criação de grupos para o compartilhamento de tarefas. Ele está disponível em português para iOS, Android e em plataforma web para desktop.

4. IFTTT

Que tal economizar tempo por meio da criação de ações automatizadas? Essa é a ideia do IFTTT, sigla da frase que resume o propósito do aplicativo “If this, then that”, que significa “Se isso (acontecer), então (faça) aquilo”. Esse app tem aplicações compatíveis com diferentes aplicativos, que podem ser usadas para desde automatizar postagens em redes sociais até para gerenciar dispositivos conectados à internet, como luzes e termostato.

Infelizmente, o app ainda não está traduzido para o português. O IFTTT é gratuito e está disponível para download em Androide iOS.

5. EasilyDo

O EasilyDo é um aplicativo que centraliza várias informações em um só lugar. A sua principal função é o gerenciamento de e-mails, organizando as informações, contatos e anexos, além de identificar e-mails que precisam ser respondidos. Além dessas funções mais básicas, o aplicativo pode ser usado para armazenar de tudo: desde informações sobre voos até reunir e organizar fotos do Instagram.

Assim como a maioria dos apps desta lista, o EasilyDo dispõe de um plano gratuito, um plano pago com mais funções e um plano voltado para empresas. Ainda não há uma versão em português. Ele está disponível para Android, iOS e para o navegador Google Chrome, na forma de uma extensão para o Gmail.

Gostou de alguma das ferramentas de produtividade que apresentamos aqui? Compartilhe o post nas redes sociais!

Comentários