A importância da gestão de atendimento na crise - ISPBLOG
Enviado em 07.03.2016

Entenda a importância da gestão de atendimento na crise

Nesse momento de crise, é importante que você saiba o que fazer para que sua empresa tenha um diferencial, alguma coisa que faça com que ela se destaque entre as concorrentes. Você dará um grande passo se começar a investir na gestão de atendimento dos seus clientes, pois isso é um enorme chamariz para atrair as pessoas até você.

Nesse momento de crise, é importante que você saiba o que fazer para que sua empresa tenha um diferencial, alguma coisa que faça com que ela se destaque entre as concorrentes. Você dará um grande passo se começar a investir na gestão de atendimento dos seus clientes, pois isso é um enorme chamariz para atrair as pessoas até você.

Nesse post, daremos algumas sugestões para que a sua empresa possa ser referência entre os provedores de internet, TV a cabo e telefonia, garantindo a satisfação de seus clientes por meio de um atendimento diferenciado!

Acredite em um bom CRM

CRM (Customer Relationship Management) é o termo usado para a gestão de relacionamento com os seus clientes, o que permite personalizar todo o atendimento. O objetivo é criar uma relação amigável e fazer com que eles se sintam únicos. Para isso, você vai precisar de um bom software para auxiliá-lo em toda a tarefa.

Fazer essa interação é de extrema importância para que você possa identificar o seu consumidor, garantindo uma relação que o satisfaça e fidelize. Essa boa convivência pode ser o divisor de águas no momento em que ele for escolher a melhor empresa para adquirir produtos e serviços, além de recomendá-la para conhecidos.

A importância dos funcionários na gestão de atendimento

Afinal, quem é que não gosta de ser bem tratado, inclusive nos acordos comerciais? É isso que você precisa prover para os seus consumidores: um tratamento digno, rápido e eficiente. Além de reter o cliente, você estará também visando a ascensão da sua empresa, abrindo portas para que novas pessoas cheguem até o seu negócio.

Investir na qualificação dos profissionais ligados direta ou indiretamente com os clientes melhora até mesmo a produtividade do funcionário, fazendo com que ele trabalhe mais satisfeito. Uma boa comunicação com/entre a equipe interna e a externa (técnicos que trabalham na residência do consumidor) é de extrema importância para essa mudança prevista.

Cada qual no seu lugar

Direcione ao consumidor somente aqueles funcionários que possam ajudá-lo diretamente. Otimize as chamadas telefônicos e/ou por chat, fazendo com que as elas caiam nos setores certos e procure fazer com que o cliente seja prontamente atendido, tanto no sentido de rapidez quanto no de ter a sua solicitação concluída com sucesso.

Na empresa, deixe as funções administrativas em uma sala separada, um lugar onde os clientes não possam ver o que cada um está fazendo. Mesmo que a função do profissional não seja ligada ao atendimento, as pessoas ficarão insatisfeitas ao verem os funcionários trabalhando sem atendê-las. Isso evita mal-entendidos e conflitos no ambiente de trabalho.

Organize todas as equipes

Faça uma remodelagem em todos os setores, já que todos eles estão ligados ao consumidor de uma forma ou outra. Organize o financeiro, almoxarifado, contábil e até mesmo o RH da empresa. Dê atenção especialmente aos gestores, pois vem deles a liderança de uma equipe. Evite que eles cometam erros que possam afetar o resto do time e o cliente.

Acima de tudo, tenha consciência de que os consumidores e prováveis clientes têm o poder de fazer a sua empresa se destacar ou afundar. A crise pode ou não afetar o seu negócio e isso está em suas mãos! E então, como você pretende investir na gestão de atendimento? Compartilhe aqui nos comentários!

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