Como prover internet em grandes eventos - ISPBLOG
Enviado em 20.02.2017

Veja como é a prestação de serviço de internet em grandes eventos

Além da crescente demanda por internet no ambiente domiciliar e empresarial, os grandes eventos representam uma excelente oportunidade para os provedores.

veja-como-e-a-prestacao-de-servico-de-internet-em-grandes-eventos

A procura por serviço de internet, atualmente, é gigantesca, não somente para uso doméstico, mas também no que se refere ao mundo corporativo. Além da crescente demanda domiciliar e empresarial, grandes eventos religiosos, esportivos e culturais representam uma excelente oportunidade para as provedoras de sinal.

Visto que, além de uma oportunidade de lucro, esses eventos vão proporcionar a divulgação da sua empresa para um público maior . Então, vamos entender um pouco mais sobre esse campo promissor.

Saiba dos grandes eventos esportivos

Recentemente, em 2016, o Brasil sediou as Olimpíadas e, dois anos antes, a Copa do Mundo. Esses grandes eventos esportivos foram exemplos da demanda por serviços de internet, visto que tanto a imprensa e os profissionais que atuaram em diversas áreas provendo a infraestrutura dos jogos quanto os torcedores utilizaram quantidades enormes de banda larga.

Da mesma maneira, em shows, eventos religiosos, feiras de diversos segmentos e conferências, a demanda por serviço de internet é constante. Com a grande adesão da população aos dispositivos móveis e, principalmente, às redes sociais, um sinal de qualidade é cada vez mais requerido nessas ocasiões em que são feitos milhares de uploads a partir dos dispositivos conectados dos participantes do evento.

Note que eventos geram grande volume de dados

Podemos tomar como exemplo os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, pois foi consumido 4 vezes mais banda larga do que nas Olimpíadas de 2012, sediadas em Londres, na Inglaterra. Isso indica que vem acontecendo um vertiginoso crescimento do consumo de internet em eventos com o passar dos anos.

Outros números que comprovam esse aumento foram os 255 terabytes consumidos durante os jogos, além das 30 milhões de chamadas de voz que foram realizadas e das 468 milhões de fotos enviadas ou recebidas. O sucesso das redes sociais influencia diretamente na utilização desse grande volume de dados, tanto é que calcula-se também que houve 3 bilhões de publicações, comentários e curtidas no Facebook.

Fique atento aos trâmites legais

Para não atuar fora da lei nesse campo, é imprescindível observar detalhadamente a legislação específica que regula o uso temporário da radiofrequência. Atentando-se aos regulamentos referentes à área de telecomunicações no Brasil, sua empresa provedora de internet obterá vantagens como pleitear licitações e contratos com órgãos públicos no que se refere ao fornecimento de sinal para eventos como esses.

Não perca uma oportunidade

Se sua empresa já é estabelecida no ramo, mas ainda não teve a experiência de trabalhar com eventos, convém buscar uma oportunidade nesse campo. Prover sinal de qualidade para os participantes desses eventos é uma excelente maneira de gerar publicidade espontânea para sua empresa. Se na sua cidade há ocorrência de feiras, conferências e festivais, procure entrar em contato com o organizador para firmar um contrato.

Certamente, essa parceria representará uma oportunidade única de ampliar a abrangência do trabalho da sua empresa. E, prestando um bom serviço, as chances de indicação são muito altas.

Então, viu como a demanda por prestação de serviço de internet em grandes eventos pode representar uma oportunidade para sua empresa? Então, compartilhe esse post em suas redes sociais.

Comentários