Identificador de Fibra Óptica: Saiba quando usar - ISPBlog
Enviado em 23.07.2015

Identificador de Fibra Óptica: Saiba quando utilizar

Em situações difíceis com a rede óptica é bem provável que se imagine: “Poderia haver um equipamento que consegui-se identificar as fibras que estão tendo passagem de luz sem que houvesse a necessidade de testes complexos…”. Este equipamento existe e está na ISPshop!

Vamos imaginar a seguinte situação: Por algum motivo qualquer, em uma caixa de emenda contendo um splitter primário, uma determinada fibra óptica não tem mais tráfego e, devido a urgência deste momento, o especialista de redes não leva consigo a documentação da rede, power meter e/ ou OTDR!

Caso alguma fibra óptica esteja rompida, basta então fazer / refazer a fusão; Caso tudo dentro da caixa esteja intacto, pode-se deduzir que o problema esteja em um ativo (OLT, Conversor de Mídia); mas e se tudo no data center estiver correto e não houver rompimento dos cabos até onde a caixa de emenda estiver fixada, como saber qual fibra óptica está acesa?

Em situações como esta é bem provável que o especialista de redes imagine: “Poderia haver, em algum lugar, um equipamento pequeno que consegui-se identificar as fibras que estão tendo passagem de luz sem que houvesse a necessidade de testes complexos…”

Este equipamento existe e está na ISPshop!

Conheça o Identificador de Fibra Óptica OT-8436-IF. Além de identificar fibras ativas sem necessidade de rompimento ou decapagem, mostrar o sentido do tráfego e a potência aproximada, ainda possui um fonte de luz visível com alcance de até 20km.

E se pintar aquela dúvida em relação ao produto, faça suas perguntas nos comentários!

Produtos relacionados

[magento pid=296]

[magento pid=513]

[magento pid=511]

Comentários