Arquivos Destaque - ISPBLOG

Destaque

16 de outubro de 2015

Diferenciais essenciais para provedores de internet

Frente a todas estas mudanças e o mercado cada vez mais competitivo, é necessário ter um diferencial para atrair e fidelizar seu público. Confira quais são as principais queixas e exigências dos usuários às quais os provedores devem estar atentos e como sua empresa pode agir para estar sempre à frente da concorrência!

Leia mais
5 de outubro de 2015

Fibra óptica apagada e iluminada: entenda as diferenças

Com o mundo cada vez mais perto de chegarmos na era da “Internet das Coisas”, ter uma conexão de alta velocidade é quase primordial. Nesse cenário, o cabo de fibra óptica ganha destaque no quesito rapidez. Além desse benefício, o material tem diversas outras vantagens, mas deve-se ter em mente os seus pormenores. Afinal é importante saber quando usar a fibra óptica, o que ela é e até mesmo se é mais vantajoso optar pela apagada ao invés da iluminada. Veja todas essas informações úteis para a gestão da sua provedora neste artigo.

Leia mais
2 de outubro de 2015

Migrar da sua rede para a fibra óptica: qual a hora certa?

A fibra óptica tem se destacado entre as tecnologias atuais por permitir uma comunicação entre dispositivos com um ping baixo, mais velocidade e menor perda de dados. Por serem menos afetadas por fontes de interferência e precisarem de pouca manutenção, acabam se tornando um investimento lucrativo a longo prazo. No texto de hoje, apresentaremos as principais vantagens da internet de alta velocidade e mostrar qual a hora certa de migrar para ela.

Leia mais
28 de setembro de 2015

Neutralidade de rede: tudo que você precisa saber

Muitas pessoas hoje em dia assinam o Netflix, um serviço de streaming que usa a internet para transmitir séries e filmes. Agora imagine só se, além da conta da internet, elas tivessem que pagar um valor a mais para suas operadoras só para poder usar esse tipo de serviço? Pois é desse tipo de coisa que a neutralidade de rede nos defende.

Leia mais
21 de agosto de 2015

EVENTO REGIONAL NEOTV – RECIFE / PE

O Evento Regional NEOTV – Recife é direcionado para Provedores de Internet e Pequenos Operadores de TV por Assinatura. O Evento contará com painéis de debate, participação dos principais canais de TV por assinatura do mundo, executivos do setor e área de exposição para negociações e conhecimento de novas tecnologias.

Leia mais