Experiência do Usuário e Banda Larga: o que os clientes esperam? - ISPBLOG
Enviado em 23.01.2017

Experiência do Usuário e Banda Larga: o que os clientes esperam?

A maioria das residências já conta com Wi-Fi, porém, a qualidade dos serviços ainda é baixa em alguns aspectos.

A banda larga já chegou na maior parte do país: a maioria das residências já conta com Wi-Fi, inclusive nos televisores mais modernos, preparados para acessar a rede. Porém, a qualidade dos serviços ainda é baixa. E não é essa a postura que os usuários esperam das empresas provedoras. Velocidade média, tempo de resposta, ausência de buffering, recursos inovadores e outras melhorias podem te transformar no campeão da experiência do usuário.

As empresas provedoras podem (e devem) melhorar os serviços de banda larga oferecidos aos clientes e aprimorar a experiência do usuário com os serviços de internet. Veja o que os seus clientes mais esperam de você:

Eles querem bom atendimento

Um dos fatores mais irritantes para o internauta brasileiro é o atendimento da empresa que fornece o serviço de banda larga. Os atendentes não estão devidamente preparados e não costumam dar respostas objetivas. Além disso, o tempo de espera e a velocidade de resposta estão entre os maiores incômodos por que passam os usuários, que muitas vezes perdem a paciência e encerram a ligação.

É necessário que as operadoras trabalhem para aprimorar os serviços de atendimento. O que o consumidor espera é uma satisfação a respeito e que seus problemas sejam resolvidos de forma rápida.

Eles precisam de uma banda larga consistente

Outro item que afeta a experiência do usuário de forma negativa são as constantes quedas da internet. A velha desculpa de que “a chuva causou intermitência no sinal” é uma das que mais irrita.

O internauta brasileiro gasta muito do seu tempo online assistindo filmes em sites de streaming. E um sinal de internet pouco consistente atrapalha muito a diversão, já que o vídeo carrega rápido, mas para diversas vezes. O ideal para acabar com esse problema é que as empresas ofereçam uma conexão realmente rápida, com ausência de buffering. Assim, é possível usufruir de uma internet banda larga de maior qualidade.

Eles gostam de pagar suas contas sem sair de casa

Hoje em dia não é mais necessário gastar tempo em filas de bancos ou casas lotéricas para pagar contas. Seja criativo e ofereça diferentes formas de pagamento: débito em conta, cartão de crédito, opções de pagamento online — este, com certeza, será o campeão de adesão.

Ninguém quer sair de casa para pagar contas. Ah, e dê descontos para clientes que optam por pagamento programado. Isso garante que você receba em dia e que o seu cliente fique satisfeito com a empresa!

Uma boa experiência do usuário pede serviços completos

Uma das coisas mais atraentes para os consumidores são os pacotes de internet combo. Eles incluem serviços mais completos, como TV a cabo, telefone e, em alguns casos, até mesmo recursos inovadores de automação residencial.

Boas opções e vários tipos de pacotes diferentes vão afetar de forma positiva a sua relação com os clientes: eles ficam satisfeitos e têm mais chances de se manterem fiéis aos seus serviços. Especialmente se perceberem que você oferece um pacote com preço justo e de qualidade.

Não deixe pequenos problemas na banda larga dos seus clientes afetarem a imagem da sua empresa. Dê a eles a experiência do usuário que esperam e merecem. Clientes que navegam satisfeitos, são clientes fiéis!

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