Como a fibra óptica moderniza as escolas rurais - ISPBLOG
Enviado em 27.11.2015

Como a fibra óptica tem modernizado escolas rurais

Além de ser uma atitude ética, por estarem não apenas vendendo os seus produtos e serviços, mas sim mudando a vida de milhares de alunos, disponibilizar uma internet rápida através da fibra óptica nas escolas rurais traz para os provedores de internet contratos financeiramente benéficos e que tendem a ser bastante duradouros, uma vez que uma escola raramente é fechada.

Como a fibra ótica tem modernizado escolas rurais

Ao longo dos anos, a internet evoluiu muito, deixou de ser algo exclusivo e extremamente caro e se tornou um recurso disponível para a grande maioria da população. Mas, ainda hoje, existem diversos lugares mais afastados onde conseguir uma conexão de qualidade à internet é algo muito difícil, e um bom exemplo disso é a população nas zonas rurais.

A implantação da tecnologia de fibra óptica nas escolas rurais vêm ajudando alunos e professores a melhorar a qualidade de ensino e aumentar as oportunidades desses alunos, assim como são uma oportunidade de estabelecer contratos duradouros do ponto de vista dos provedores de internet. Confira a seguir como a fibra óptica tem transformado a realidade dessas escolas e entenda mais sobre como isso pode ser um bom negócio para os provedores!

Os benefícios para professores e alunos

A fibra óptica nas escolas rurais possibilita que alunos e professores se conectem com o resto do mundo de uma forma mais rápida e eficaz. Através da internet, eles conseguem ter informações em tempo real sobre quaisquer assuntos, o que possibilita que os alunos tenham acesso a diversas fontes de pesquisa para os seus trabalhos, assim como os professores têm a oportunidade de prepararem aulas mais completas e atualizadas. Eles passam a utilizar dados mais recentes e sempre trazer coisas novas para dentro do ambientes das escolas que, até então, estavam limitadas à distância entre a comunidade rural e as cidades. Além disso, uma conexão de internet de alta velocidade permite que os alunos assistam vídeo-aulas, documentários e palestras online.

O que os provedores ganham com isso?

Além de ser uma atitude ética, por estarem não apenas vendendo os seus produtos e serviços, mas sim mudando a vida de milhares de alunos, disponibilizar uma internet rápida através da fibra óptica nas escolas rurais traz para os provedores de internet contratos financeiramente benéficos e que tendem a ser bastante duradouros, uma vez que uma escola raramente é fechada. O esforço necessário para conseguir proporcionar essa internet de qualidade certamente será recompensado, e o provedor ainda pode utilizar desses projetos para fazer uma ação positiva de marketing, já que a sua empresa além de preocupar com os lucros, também está ajudando os estudantes a se desenvolverem mais nos estudos!

Todos ganham com a chegada da fibra óptica nas escolas rurais!

A medida que a chegada da internet com mais qualidade e velocidade traz novas possibilidades, além dos limites geográficos, para os alunos e os professores das escolas rurais, os provedores de internet também aumentam o seu faturamento e claro, beneficiam a imagem da sua empresa. Desse modo, todos ficam satisfeitos de alguma forma, os alunos podendo aumentar o seu conhecimento, os professores enriquecendo as suas aulas e os provedores expandindo ainda mais os seus negócios.

Como ainda existem milhares de escolas rurais no nosso país sem acesso à internet ou com um acesso de baixa qualidade, essa é a hora certa para os provedores de internet investirem na instalação de fibra óptica nas escolas rurais!

E aí, o que achou do nosso post? Não deixe de fazer o seu comentário!

 

Produtos relacionados

[magento pid=147]

[magento pid=723]

[magento pid=167]

Comentários