Acompanhe os eventos de Telecom aqui, em nosso blog! - ISPBLOG
Enviado em 12.12.2014

Acompanhe os eventos de Telecom aqui, em nosso blog!

Todos os anos acontece no Brasil uma série de eventos, congressos e feiras voltados diretamente ao setor de telecom, os quais trazem grandes novidades e dão a oportunidade de demonstração de soluções e equipamentos de ponta a seus visitantes e expositores.

Calendário de Eventos

Todos os anos acontecem no Brasil uma série de eventos, congressos e feiras voltados diretamente ao setor de telecom, os quais trazem grandes novidades e dão a oportunidade de demonstração de soluções e equipamentos de ponta a seus visitantes e expositores.

Os eventos contam com a organização das maiores associações nacionais de telecom, como Abrint, Abranet, Anid, Abramulti, InternetSul, RedeTelesul, Wanax, IONTV e NeoTV, que visam debater os mais diversos assuntos em suas salas de conferência, principalmente os que afetam direta ou indiretamente o dia-a-dia do provedor e suas decisões.
Os eventos mais próximos acontecerão nos meses de abril e maio, em diversos Estados do Brasil.

Na região Nordeste, Bahia e Pernambuco terão grandes eventos. Primeiramente, em Recife, no dia 14 de abril, se dará o “3° Congresso de Provedores de Internet”, pela Arandanet, dirigido aos ISPs, onde haverá palestras e apresentações de trabalhos, os quais abordarão temas que giram em torno das novas tecnologias de acesso, regulamentação, geração de receita com novos serviços de valor agregado e oportunidades no mercado de banda larga. As inscrições já estão abertas e os valores, disponíveis na página da revista.

No mês seguinte quatro edições do evento “Expedição de Provedores de Internet”, da Wanax, acontecerão nos dias 18, 20, 22 e 25 de maio, respectivamente em Salvador, Itaberaba, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana, na Bahia. Segundo os organizadores dos eventos, houve a necessidade de abrir mais datas de eventos para conseguir atingir quem está começando: “A Bahia é o maior e mais populoso estado da Região Nordeste. Refletindo nessa realidade, a Wanax iniciará em 2015 as ‘Expedições de Provedores de Internet’ que pretende cobrir polos regionais do Estado onde existe a presença de dezenas de pequenos e médios provedores de Internet”.

Na Região Sul, “Expedição” da InternetSul acontecerá no dia 8, também de maio, na cidade de Chapecó, Santa Catarina.

Já na Sudeste, acontecerão os eventos “ Os desafios e oportunidades para as empresas de internet”, da Abranet, no dias 13 e 14 de maio, que se apresentará em sua 9ª edição; e também, a 7ª edição do “Congresso Data Centers ”, da Arandanet, no dia 28, ambos na cidade de São Paulo.

A coordenação da Abranet garante que os principais objetivos deste evento são apresentar os atuais desafios e oportunidades para os profissionais de internet para manterem-se sempre competitivos no setor, através de novas tecnologias, serviços e equipamentos. Durante os dois dias terão palestras de especialistas no assunto, cases de sucesso, fornecedores de equipamentos, serviços, soluções, orientações referentes ao aspecto fiscal e regulatório , representantes do BNDES, CGI; além de apresentações no auditório e salas, exposição no foyer com almoço e coffee break.

Atenção diretores, gerentes e analistas de TI: a ArandaNet adianta que dentre os assuntos abordados no 7° Congresso Data Centers terão Data Centers para o governo municipal, estadual e federal; computação em nuvem; virtualização e consolidação de servidores; big data; SDN; armazenamento; eficiência energética; climatização; proteção contra incêndio; segurança de dados; controle de acesso; cabeamento; automação, DCIM e administração de data centers; e certificações.

Julgamos a participação nestas ocasiões, tão engrandecedoras em conteúdo e troca de experiências, algo imprescindível. São estes momentos de interação que as ideias fluem e os contatos ficam mais fáceis. Ainda dá tempo de se programar e participar.

→ Não perca mais nenhum evento do Setor de Telecom. Acompanhe as publicações em nossa agenda de eventos. Lá estarão informações de local, duração e valor de cada um, além de um breve resumo das edições passadas e do que está por vir neste ano.

Comentários